Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Passagem de testemunho na STIHL

Hans Peter Stihl transferirá presidência do conselho consultivo para o seu filho em 2012

O presidente do conselho consultivo da STIHL HOLDING AG & Co. KG, Hans Peter Stihl, vai comemorar o seu 80º aniversário em 18 de Abril de 2012 e abandonará o cargo de presidente do conselho consultivo em 30 de Junho de 2012. Uma reunião dos sócios STIHL decidiu que o seu filho, o Dr. Nikolas Stihl, irá sucedê-lo como presidente do conselho consultivo.

Hans Peter Stihl salienta: "Isto assegurará que a STIHL continua a ser uma empresa familiar e mantém o seu carácter de uma empresa de tamanho médio também no futuro." O Dr. Stihl renunciará, portanto, ao cargo de director gerente do fabricante austríaco de ferramentas para jardim VIKING em 31 de Março de 2011, a fim de se preparar para o novo cargo como presidente do conselho consultivo. O Dr. Nikolas Stihl, neto do fundador da empresa, é director gerente da VIKING desde 1993 - uma subsidiária da STIHL e agora uma das empresas líderes na indústria de equipamentos para jardim.

Hans Peter Stihl: Meio século ao serviço da empresa
Hans Peter Stihl juntou-se ao negócio do seu pai como assistente da administração em 1960, e logo depois assumiu a responsabilidade pela produção e design. Em 1966 tornou-se membro do conselho de gestão com responsabilidade pelo desenvolvimento, fabrico e compra. Tornou-se sócio gerente ao lado do seu pai em 1971. Após a morte deste, assumiu a gestão da empresa familiar em 1973 e, juntamente com a sua irmã Eva Mayr-Stihl e, a partir de 1978, com o seu irmão Dr. Rüdiger Stihl, expandiu-a num grupo de empresas com uma estrutura internacional. Desde 1995, o grupo opera sob uma holding, cujo sócio-gerente é e continuará a ser Hans Peter Stihl. Em 2002 retirou-se do lado operacional do negócio e tornou-se presidente do conselho consultivo da STIHL HOLDING AG & Co. KG e presidente do conselho fiscal da STIHL AG. Hoje, o negócio operativo do Grupo STIHL é gerido por uma comissão de cinco membros executivos extra-familiares.

Published on: 25 MAI 2010
GalleryGallery