Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere e BMH inauguram escultura em Aragão


Inauguração em Poleñino do grupo escultórico “Agricultura, Agricultor e Progresso” com motivo do 25º aniversário da relação comercial entre a John Deere Ibérica, S.A. e a BMH.
A John Deere Ibérica, S.A. e a BMH (fabricante de carregadores) celebraram durante a passada FIMA o seu 25º aniversário de colaboração, com motivo de tão importante data, Germán Martínez entregou a Armando Barrio uma réplica em miniatura da escultura “Agricultor, Agricultura e Progresso”, e prometeu a doação de uma escultura em tamanho real para a localidade de Poleñino (Huesca), local onde se encontram as instalações da BMH desde a sua fundação em 1962.
Dita escultura foi inaugurada em Poleñino no passado dia de Santo Isidro pelo Conselheiro de Agricultura e Alimentação, Gonzalo Arguilé que, acompanhado pelo Director-Geral de Fomento Agroalimentar, Pedro Orduna, protagonizou o corte da fita juntamente com o Alcaide de Poleñino, Juan José Rodríguez, o Director-Geral da John Deere Ibérica, Germán Martínez Sainz-Trápaga, e o Gerente da BMH, Oscar Villellas. Além disso, estiveram presentes, juntamente com cerca de cem conterrâneos, a família Barrio Alcubierre e vários representantes da John Deere Ibérica, S.A.
Gonzalo Arguilé fez referência aos mais de 170 anos de existência da John Deere, definindo-a como a empresa multinacional mais importante do mundo em maquinaria agrícola uma vez que contribuiu para dignificar a vida do agricultor, facilitar o trabalho e produzir mais.
Germán Martínez Sainz-Trápaga explicou a simbologia da escultura que José Carrilero criou em 1972. A “Agricultura” (a mulher), o “Agricultor” (o homem) e o “Progresso”, uma criança que avança com um passo à frente para o futuro e levanta as suas mãos com alimento para a humanidade. Este grupo escultórico encontra-se em mais de 30 cidades de toda a Espanha e neste caso é a terceira em Aragão.

Cerimónia de corte da fita. Da esq. para a dir.: Oscar Villellas, Gerente da BMH; Gonzalo Arguilé, Conselheiro de Agricultura e Alimentação de Aragão; Juan José Rodríguez, Alcaide de Poleñino e Germán Martínez Sainz-Trápaga, Director-Geral da John Deere Ibérica S.A.

Published on: 01 JUN 2010
GalleryGallery