Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Manitou lança o empilhador telescópico MHT780


Novidades na categoria dos empilhadores telescópicos Manitou “Heavy Load”
Durante a BAUMA, a Manitou expôs no seu espaço "Minas e Pedreiras" o seu mais recente empilhador telescópico de grande capacidade: a MHT780.
Capacidade e robustez para uma eficiência e produtividade ainda maiores.

Capacidade
O MHT780 foi concebido para trabalhar em várias aplicações onde se exige potência e grandes capacidades.
Os profissionais das "Minas e Pedreiras" podem beneficiar da sua excepcional capacidade de 8 toneladas para utilizar acessórios específicos, como as pinças para pneus, caixas de carga, braços, etc.
A sua capacidade de 2,7 toneladas com 4 metros de alcance frontal permite movimentar blocos de pedra ou auxiliar a movimentação dos equipamentos mineiros (camiões basculantes, transportadores, etc.).
Nas estruturas modulares para construção (em betão, em madeira, em aço, etc.) os operadores beneficiam de uma excepcional capacidade de carga que permite elevar 8 toneladas a 7 metros de altura com toda a segurança.

Robustez e capacidade de manobra
O motor Perkins de 106 KW acoplado a uma transmissão hidrostática proporciona flexibilidade de funcionamento e precisão extraordinárias.
As 4 rodas motrizes e directrizes permitem ao utilizador movimentar-se em todos os terrenos, independentemente da sua tipologia. Os 3 modos de direcção (2 rodas, 4 rodas ou lateral), acoplados a um raio de brecagem inferior a 5 metros, proporcionam uma capacidade de manobra notável nos parques de armazenagem.
A Manitou optou por um bloqueio de diferencial para obter mais robustez e assim garantir máxima fiabilidade e desempenho para as aplicações em terrenos acidentados.
Para trabalhar nos ambientes mais austeros, independentemente das condições climáticas, a refrigeração da máquina foi confiada a dois radiadores separados, um para o motor e outro para o óleo hidráulico.

Cabina evolution
A ergonomia da nova cabina “Evolution” proporciona um acesso mais intuitivo às funcionalidades da máquina. Os mostradores de controlo, os sinais luminosos e os comandos estão posicionados de forma bem visível e ao alcance da mão. Deslocado para a direita, o painel de instrumentos possui um tacómetro/velocímetro/contador horário, medidor do nível do combustível e da temperatura da água, relógio, o conjunto dos sinais luminosos de funcionamento, assim como um indicador de carga progressiva. Sem esquecer, claro, a JSM*, verdadeiro prolongamento do braço do operador.
Tudo para tornar o ambiente de trabalho mais espaçoso e confortável.

* JSM - Joystick Switch & Move
Alavanca de comando patenteada MANITOU. O JSM controla a elevação/descida da lança, a escavação/descarga, o telescópico e a linha do acessório. Controla também as funções relacionadas com o avanço da máquina: inversor de marcha com neutro seguro e mudança de velocidades.
Publicado em: 09 JUN 2010
GalleryGallery