Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Fábrica New Holland de Sorocaba com novas evoluções


Abertura do terceiro centro de produção de ceifeiras New Holland com duplo rotor em Sorocaba (Brasil)
As primeiras ceifeiras com tecnologia de duplo rotor foram fabricadas em Lexington, Nebraska (E.U.A.) em 1975, antes da produção ter sido deslocada para Grand Island, também no Nebraska, em 1986. Em 2005, o Centro de Excelência de maquinaria de colheita que a New Holland possui em Zedelgem (Bélgica) também começou a fabricar estas máquinas.

Actualmente, foi incorporada também a produção desta gama de ceifeiras na fábrica de Sorocaba, situada próximo de São Paulo, no Brasil. A New Holland realiza um esforço constante para oferecer soluções aos seus clientes, à medida que as suas necessidades vão variando, mantendo uma estreita relação com os agricultores que utilizam os produtos da marca. Nesta fábrica será produzido o modelo CR9060, que é um equipamento indicado para satisfazer as exigências do mercado local. A primeira unidade produzida foi exibida na apresentação oficial realizada na feira Agrishow, que teve lugar a 26 de Abril, em Ribeirão Preto (São Paulo).

A principal razão para localizar a produção no Brasil deve-se ao crescente interesse que despertam as ceifeiras New Holland na América Latina, como explica Francesco Pallaro, Vice-presidente Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina: “Trouxemos para o Brasil as ceifeiras Twin Rotor mais avançadas. Agora que dispomos de produção local, poderemos ser ainda mais competitivos e oferecer a melhor ceifeira do mercado, para que os produtores brasileiros obtenham uma qualidade de grão insuperável".

Independentemente da cultura a processar, a Série CR9000 é uma excelente escolha para obter a máxima qualidade, como testemunha a J&H Sementes, um dos maiores produtores de sementes do Brasil, que acaba de adquirir 20 ceifeiras do modelo CR9060. A capacidade tecnológica da ceifeira, centrada na tecnologia Twin Rotor, foi o principal incentivo para realizar um investimento tão importante. “A ceifeira proporciona uma excelente qualidade de debulha. Investigámos o mercado e não encontrámos outra máquina que oferecesse resultados equiparáveis”, afirmou John Kudiess, co-proprietário da J&H Sementes. Com a impressionante frota que acaba de adquirir, conseguirá um aumento de produtividade de colheita de 50% em relação ao ano anterior.
Publicado em: 09 JUN 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery