Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A fábrica John Deere Harvester Works produz a sua ceifeira nº 500.000


A fábrica de East Moline, Illinois, Estados Unidos, completa quase 100 anos de excelência.
A linha de montagem da fábrica John Deere Harvester Works em East Moline, Illinois, Estados Unidos, produziu recentemente a ceifeira-debulhadora nº 500.000, um modelo 9870 STS. A John Deere começou a produzir ceifeiras-atadeiras em 1910 e iniciou a construção da fábrica John Deere Harvester Works em 1912. Inicialmente, a unidade fabricava ceifeiras-atadeiras, volta fenos, debulhadoras e ceifeiras para milho, que eram puxadas por cavalos. Em 1927, a John Deere apresentou a sua primeira ceifeira-debulhadora, combinando o corte e a debulha numa única operação. Vinte anos mais tarde, a John Deere fabricou a primeira ceifeira automotriz.
"Nos primeiros 20 anos, a capacidade de colheita das ceifeiras automotrizes John Deere duplicou e isto voltou a acontecer entre 1980 e 2000," explicou Katie Dierker, Gerente da Divisão de Marketing na fábrica John Deere Harvester Works. "Nos últimos 10 anos, comprovámos que a produtividade quase duplicou novamente. Isto significa que os agricultores conseguem fazer mais em menos tempo, e que estão melhor posicionados para satisfazer as crescentes necessidades de alimentos no mundo."
A John Deere Harvester Works exporta a mais de 35 países e actualmente fabrica quatro modelos da sua série 70, além de una gama completa de frentes de corte. Há aproximadamente 2.400 empregados na fábrica, que inclui o Centro de Desenvolvimento de Produtos John Deere em Silvis, Illinois.
Além de em East Moline, Illinois, Estados Unidos, a John Deere também produz ceifeiras em Zweibrücken (Alemanha), Horizontina (Brasil) e Jiamisu (China).
Recentemente, também começaram a fabricar-se em Domodedovo (Rússia).

Publicado em: 09 JUN 2010
Gallery