Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Universidade do Algarve visita a BCS Portugal

Os alunos da licenciatura em Agronomia e do Curso de Especialização Tecnológica em Instalação e Manutenção de Espaços Verdes, da Universidade do Algarve (UALG), visitaram no passado dia 19 de Abril as instalações da BCS Portugal. O objectivo desta visita foi o de proporcionar aos alunos o contacto com as máquinas agrícolas produzidas e comercializadas pela BCS Portugal, tomando assim um maior conhecimento do tecido empresarial inserido na área em que se especializam.
A visita iniciou-se com uma pequena recepção aos alunos, seguida de uma breve apresentação do grupo BCS e das marcas que compõem o grupo em Portugal, BCS e Ferrari na divisão agrícola e ainda a marca de geradores e motosoldadoras MOSA na divisão industrial, bem como uma explicação teórica de todos os produtos produzidos e quais as suas finalidades e objectivos. O interesse demonstrado foi excelente, com os alunos sempre muito interventivos e participativos demonstrando assim uma grande vontade de aprendizagem, tendo sido mostrado particular interesse pelo sistema Dualsteer e pelos tractores de quatro rodas iguais.
Seguiu-se depois uma demonstração física de todos os produtos, onde os alunos e docentes que acompanhavam a visita puderam apreciar e até utilizar as várias máquinas que foram postas á sua disposição, tractores, motocultivadores, motoenxadas, gadanheiras de corte de erva, corta relvas profissionais e também motosoldadoras.

A alegria e o entusiasmo demonstrado por todos foram a prova do sucesso desta iniciativa.

Publicado em: 02 JUL 2010
GalleryGallery