Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Aproxima-se o Vinitech & Sifel, o Salão Internacional de 2010!


Vinitech, o Salão internacional dos equipamentos e serviços para a vinha, vinhos e bebidas espirituosas e o Sifel o Salão internacional das técnicas da fileira frutas e legumes, juntar-se-ão em Bordéus de 30 de Novembro à 2 de Dezembro 2010. A associação destes dois eventos que intervêm em dois sectores agrícolas complementares, permite acolher no Parque de Exposições de Bordeaux-Lac, cerca de 1500 fornecedores internacionais apresentando o melhor da sua oferta.

Vinitech-Sifel : uma FORÇA ÚNICA da complementaridade
Complementaridade dos meios e sinergias das competências, são estes os objectivos fixados pelo Vinitech Sifel com o lançamento deste novo duo, mais forte graças a uma oferta enriquecida que alcançará um público mais abrangente de profissionais. 50 000 visitantes dos quais 7500 estrangeiros são esperados do 30 de Novembro ao 2 de Dezembro próximos, no Parque de Exposições de Bordéus-Lac. Este encontro de grande envergadura apresentará nos 85 000 m² disponíveis três grandes zonas de exposição:

O primeiro espaço de 60 000 m² (nos Halls 1 e 3), cobrirá todas as fases de elaboração e de comercialização de vinhos e espirituosos, ao equipamento de vindima e ao acondicionamento passando pelas caves…

Um pólo dedicado às frutas e legumes, reunirá em 12 000 m² (no Hall 2) os produtos, serviços específicos da fileira, da plantação às ferramentas de ajuda à comercialização.

Uma terceira zona de exposição de 13 000 m² – Vinhas, pomares e produtos hortícolas – juntarão os temas das duas fileiras: equipamentos dedicados à manutenção, à tracção, ao trabalho do solo, à manutenção, ao tratamento, aos produtos fitossanitários e à protecção das plantas e serviços.

Vinitech-Sifel valoriza as soluções do futuro
Durante três dias, os construtores e fabricantes de equipamentos de duas dezenas de países, apresentarão as últimas novidades e realizações técnicas próprias de cada fileira, em estreia mundial. A inovação será particularmente valorizada com espaços específicos, sem esquecer os célebres Troféus, que distinguem os produtos mais notáveis. Composto por especialistas da fileira, o júri dará a conhecer a sua lista de premiados a 8 de Setembro, em três categorias «vinhas, pomares e produtos hortícolas», «vinho», «frutas e legumes». De notar este ano: a possibilidade, aberta ao público, de votar on-line para a inovação mais notável em www.vinitech-sifel.com (após divulgação dos resultados). Outro acontecimento: o Troféu Oenovation recompensa as iniciativas dos jovens empreendedores ao serviço da fileira.

Internacionalização do Vinitech-Sifel!
Para internacionalizar este grande encontro comum, um poderoso dispositivo de comunicação foi disponibilizado pelos organizadores: marketing directo generalizado, desenvolvimento de «pacotes de viagem» atractivos transmitidos na internet e na comunicação audiovisual, elaboração de visitas técnicas personalizadas, um vasto plano media, reuniões de imprensa…


Confiado e gerido pela rede Promosalons e por operadores independentes peritos nos dois sectores, o salão abrange 48 países produtores da Europa (Espanha, Itália, Alemanha, Portugal, Reino-Unido…) mas também a América do Sul e a Ásia. Acções específicas são igualmente levadas a cabo na Austrália e nos estados Unidos, direccionados a compradores ou gestores de projectos de investimentos. Também são estabelecidos contactos com profissionais e organismos oficiais dos países de Leste (Bulgária, Croácia, Roménia…) e Índia.

Optimizar a sua visita ao Vinitech-Sifel
Tudo é organizado a fim de facilitar a organização da estadia, do acolhimento dos visitantes desde a chegada a Bordéus, o encaminhamento até aos Salões, e a sua recepção nas melhores condições.

A central de reserva hoteleira de Congressos e Exposições de Bordéus propõe uma selecção de hotéis permitindo tarifas especiais negociadas pela organização. Bónus: as taxas de reserva serão oferta aos profissionais que reservem on-line antes do 15 de Outubro.

Por outro lado, um sistema de bilheteira em linha permitirá desde o mês de Julho receber em casa o seu badge. Todas as informações práticas e serviços estão nos sites www.vinitech-bordeaux.com ou www.sifel.fr

Shuttles especiais desde o aeroporto, parque gratuito com 18 000 lugares, pontos de informação com acesso internet sem fios… Tantos serviços para permitir trocas nas melhores condições.

Optimizar a sua estadia em Bordéus
Plataforma internacional em matéria de novidades, O Vinitech-Sifel apresentará igualmente os últimos produtos e equipamentos através de um programa de visitas nas instalações dos prestigiados Grand Crus, de cooperativas e de explorações de frutas e legumes regionais. Um verdadeiro circuito técnico animado por especialistas será proposto à la carte, em função das expectativas e das aspirações dos profissionais de cada fileira.
O visitante poderá igualmente aproveitar a sua estadia em Bordéus para descobrir os encantos de uma região reconhecida internacionalmente e de uma cidade classificada como património mundial pela UNESCO.

Bordéus beneficia de uma notoriedade internacional principalmente ligada ao prestígio das vinhados bordaleses, do ambiente único da Aquitânia, natural e gastronómico e ainda desportivo e turístico. Bordéus beneficia ainda de uma grande acessibilidade graças ao aeroporto internacional, ao TGV e às redes de auto-estradas. Bordéus está próxima das maiores cidades europeias. Do 30 de Novembro a 2 de Dezembro, a cidade e todos os seus protagonistas estão ao serviço do Vinitech Sifel.



Mais informações em:
www.vinitech-sifel.com  

Publicado em: 15 JUL 2010
GalleryGalleryGalleryGallery