Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquina Industriais no 1º semestre


No primeiro semestre de 2010 foram vendidas 716 máquinas de movimentação de terras e 618 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao período homólogo do ano anterior, um acréscimo do mercado de 1,6 por cento e um decréscimo de 4,6 por cento, respectivamente.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram-se em 501 unidades o que representa um aumento de 3,9 por cento, relativamente ao mesmo período do ano anterior, o qual foi essencialmente determinado pelos acréscimos das vendas de escavadoras de rastos (+30,1 por cento) e de dumpers (+240%). Relativamente ao equipamento mini, no mesmo período, as vendas baixaram 3,1 por cento devido ao decréscimo das vendas de mini pás (-14,4 por cento).
Em termos da evolução mensal, verificou-se que em Junho o mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras voltou a crescer (+9,3%). Contrariamente, o mercado ligeiro da movimentação de terras e o de movimentação de cargas voltaram a cair, contrariando a recuperação que tinham tido no mês anterior. Quanto ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, neste primeiro semestre do ano registou um decréscimo acumulado de 17,7 por cento, face ao mesmo período do ano anterior. Este decréscimo foi determinado pela componente da compactação ligeira (-19,9%) e das pavimentadoras (-56%). A componente compactação pesada, por sua vez, teve um acréscimo de 5,3 por cento.

Veja aqui os gráficos

Published on: 23 JUL 2010
Gallery