Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Cimertex, novo distribuidor Merlo para Portugal, Angola e Cabo verde


A Merlo foi fundada em 1964 em S. Defendente di Cervasca, no Norte de Itália.
Começou por construir pequenos dumpers de obra e autobetoneiras. Em 1970 apresentou o primeiro empilhador todo o terreno e quatro anos mais tarde, em 1974 lançou no mercado a primeira grua móvel, com lança telescópica. Em 1981 apresentou o SM30, o primeiro modelo da marca no segmento dos multicarregadores telescópicos, a gama que hoje afirma a marca no mundo, com um dos maiores produtores mundiais.
A Merlo é hoje uma empresa dinâmica, inovadora, altamente integrada e produzindo equipamentos com elevada tecnologia.
Conta hoje com cerca de 1.000 empregados, dos quais 20% possuem formação universitária. A fábrica está localizada em Cuneo, no norte de Itália e ocupa uma área aproximada de 150.000m².
A missão da empresa resume-se de uma forma simples, mas nem por isso fácil de cumprir: “utilizar a tecnologia para melhorar o trabalho”. Um claro domínio das novas tecnologias e um profundo conhecimento do cliente Merlo são apostas permanentes para garantir uma oferta de produtos e serviços de primeira linha.
Cada equipamento Merlo tem que incorporar níveis de segurança, satisfação do utilizador, inovação e qualidade. São estes os requisitos que movem a equipa que projecta e produz cada modelo da marca.

A capacidade produtiva da marca está suportada numa fábrica com as mais modernas tecnologias de fabrico e revela também uma elevada incorporação de produção própria que assegura qualidade e potencializa um serviço após venda mais rápido. Pelo menos 8% das receitas são canalizadas para as áreas de Investigação e Desenvolvimento, sustentando a posição de liderança no design, na tecnologia e na inovação do produto e do serviço complementar.
A gama que a Merlo propõe divide-se em 6 famílias de equipamentos:
Panoramic: multicarregadores telescópicos para a construção e indústria (33 modelos)
Turbofarmer: multicarregadores telescópicos para a agricultura (16 modelos)
Multifarmer: tractores agrícolas com lança telescópica (6 modelos)
Roto: multicarregadores telescópicos de lança rotativa para a indústria e construção (10 modelos)
MPR: plataformas elevatórias automotrizes (3 modelos)
DBM; autobetoneiras todo o terreno (2 modelos)
“A Cimertex tem um novo desafio. São tempos como estes que apontam novas oportunidades, sobretudo quando são projectadas no longo prazo, deixando que a palavra “crise” se secundarize. A chegada da nova representada Merlo significa um importante complemento de gama, um relevante acréscimo de utilidade da nossa oferta para os clientes, vindos de “mundos” tão diversos como a indústria, a agricultura, a construção ou a prestação de serviços públicos e privados” afirmam os responsáveis da Cimertex.
E continuam, “é grande o desafio e a responsabilidade de representar esta prestigiada marca que consolidou o seu know-how ao longo de décadas, afirmando-se hoje como uma referência no mercado de multicarregadores telescópicos”.

Em termos geográficos, este desafio da Cimertex como representante exclusivo da Merlo, refere-se aos mercados de Portugal, Angola e Cabo Verde, onde a empresa está presente e apta a promover as diferentes marcas.

Publicado em: 29 JUL 2010
GalleryGalleryGallery