Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Máquinas Cat ajudam a criar infra-estruturas para o fórum APEC 2012

O fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico APEC (do inglês Asia-Pacific Economic Cooperation), que se celebrará em 2012 na ilha Russky (próximo de Vladivostok, Rússia) gerou um grande número de projectos de construção nesta zona. A ampla zona de construção inclui hotéis e um centro de conferências, a reconstrução do aeroporto, a construção e reconstrução da auto-estrada, um teatro de ópera e ballet, um passeio marítimo que inclui estruturas e infra-estruturas portuárias e a ponte do canal de Bosporus Oriental, que ligará o continente com a ilha. Após a sua finalização, será a ponte suspensa mais comprida do mundo. A construção já se iniciou e prevê-se que concluirá em finais de 2011. Várias máquinas Cat estão a fazer horas de trabalho como parte do projecto.

No ano passado, o distribuidor Cat local, Amur Machinery, forneceu 12 máquinas Cat e alugou outras 10 unidades à Crocus ZAO, o empreiteiro geral que se encarrega dos trabalhos nas instalações do fórum. Em Fevereiro deste ano foram adquiridas outras 17 máquinas: quatro Retroescavadoras 428E; um Tractor de Rastos dos modelos D5NXL, D6T e D7G; dois Tractores de Rastos dos modelos D6NXL e D9R; três Compactadores Vibratórios de Solos CS56 e três Escavadoras Hidráulicas dos modelos 320DL, 325DL e 330DL. A Cat Financial assumiu o financiamento de todos estes tractores de rastos e escavadoras.

Em início de 2009 escolheu-se a Crocus ZAO como empreiteiro geral para cumprir com o contrato norte-americano de 2.500 milhões de dólares.

Robert Thiel, responsável de vendas da Caterpillar na Comunidade de Estados Independentes, comentou a sua participação nos trabalhos de construção: "Este projecto é único devido ao elevado volume de construção num prazo tão limitado. As fiáveis máquinas Cat em conjunto com a assistência de primeira qualidade para os produtos da Amur Machinery e as atractivas condições financeiras da Caterpillar Financial foram factores determinantes para o projecto. Estamos orgulhosos de formar parte deste grande projecto de infra-estruturas na Rússia".

O fórum APEC conta com 21 economias membro nas quais vivem mais de 2.700 milhões de pessoas que representam aproximadamente 55% do produto interior bruto e 49% do comércio, ambos a escala mundial.

Publicado em: 11 AGO 2010
GalleryGalleryGalleryGallery