Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

A Pöttinger continua a trilhar o seu caminho


A empresa austríaca Pöttinger fechou o ano financeiro 2009/2010 com uma facturação de 182 milhões de Euros. O empenho dos cerca de 1.150 funcionários e a sólida rede de parceiros de vendas em todo o mundo têm contribuído para ir de encontro aos desafios colocados no ano passado. Durante o último exercício a Pöttinger alcançou uma quota de exportação de 80 por cento e um volume de negócios de 146 milhões de euros em vendas internacionais.

O especialista em equipamento forrageiro e em cultivo do solo
Nas contas da Pöttinger, o equipamento forrageiro, correspondendo a 69 por cento no sector de tecnologia agrícola, é a principal fonte de vendas, seguido dos equipamentos de mobilização do solo com 19 por cento. No sector forrageiro, as difíceis condições de mercado nos primeiros seis meses resultaram numa diminuição do volume de negócios de 15 por cento em relação ao ano anterior. Os equipamentos de mobilização e semeadores tiveram uma diminuição de 38 por cento, em grande parte devido aos baixos preços dos cereais nos mercados internacionais.

Forte no mercado interno
A qualidade dos produtos Pöttinger é muito procurada pelos agricultores austríacos. Por conseguinte, a Pöttinger foi capaz de amortecer o impacto durante a recessão na Áustria, resultando numa diminuição de vendas de apenas 14 por cento. A Pöttinger saiu-se melhor que a globalidade das marcas no mercado austríaco - especialmente em tecnologias de sementeira: além da liderança global nos reboques forrageiros, a Pöttinger já assumiu a liderança nos semeadores no mercado austríaco, alcançando um crescimento de 23 por cento nas vendas de destes equipamentos.

Tecnologia agrícola com futuro
Os directores-gerentes Heinz e Klaus Pöttinger olham para o futuro com optimismo: "As nossas inovações e conquistas de hoje, tais como a liderança mundial no segmento de reboques forrageiros, a liderança no mercado austríaco na tecnologia de sementeira, o nosso papel pioneiro a nível internacional nas gadanheiras frontais e a nossa enorme experiência em equipamentos de mobilização do solo, formam a base para o nosso sucesso contínuo no futuro."

Publicado em: 29 AGO 2010
GalleryGallery