Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novidades Pöttinger na área de equipamentos forrageiros


Alpha-motion
A Pöttinger - o especialista em tecnologia para a agricultura - alcançou um grande avanço com as gadanheiras frontais  NOVACAT alfa-motion e EUROCAT alfa-motion que tiveram um grande impacto no mercado da tecnologia de gadanheiras: o cabeçote alfa-motion permite que toda a estrutura da gadanheira se adapte aos contornos do solo. Cada movimento controla a estrutura de suporte para garantir um corte "flutuante".

O resultado é uma qualidade única no que diz respeito à protecção do cordão graças à perfeita orientação sobre todos os contornos, mesmo a alta velocidade e na terra molhada. A "Máquina do Ano 2006" foi agora optimizada, tanto técnica como visualmente.

TOP 852 C s-line
Com o novo TOP 852 C s-line a Pöttinger desenvolveu um duplo juntador-encordoador com a colocação do cordão ao centro, que oferece bastante espaço para o cordão: um sistema de elevação do rotor com o eixo dentro do arco do rotor (eixo direccional), proporciona um verdadeiro "efeito jacto" para uma distância ao solo de cerca de 60 cm.

Isto significa uma distância livre aproximadamente 30 por cento maior do que qualquer outro equipamento disponível actualmente no mercado. Os rotores são levantados para cima num ângulo para a retaguarda para garantir uma altura suficiente sobre o cordão na cabeceira. Isto permite que as máquinas de colheita no seguinte passo alcancem um maior desempenho, pois os cordões estão intactos e podem ser recolhidos de forma mais eficiente.
Uma melhor qualidade de forragem é obtida graças à perfeita aderência ao solo proporcionada por um eixo cardan com um ângulo de rotação de +/- 5 graus e a comprovada roda de aderência ao solo Pöttinger Multitast.
Apesar do impressionante diâmetro do rotor de 3,70 m (com 13 braços de dedos) a altura de transporte é inferior a 4 metros, sem ter que retirar os braços. O resguardo lateral gira para trás hidraulicamente. O sistema de controlo oferece todo o conforto: ajustamento hidráulico da altura do juntador - individualmente ou em conjunto -, bem como uma opção para elevação individual do rotor electro-hidraulicamente para trabalhar com apenas um rotor, são apenas duas das vantagens disponíveis.
Publicado em: 31 AGO 2010
GalleryGalleryGallery