Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas tesouras esmagadoras Cat® para grandes escavadoras


As novas tesouras esmagadoras móveis Cat® para grandes escavadoras oferecem um design robusto e pontas perfuradoras aparafusadas.

As novas tesouras esmagadoras móveis Cat® S365C e S385C para aplicações de processamento de sucata e demolição dispõem de pontas perfuradoras aparafusadas para proteger áreas de desgaste críticas, facilitar a manutenção para alcançar um óptimo rendimento de perfuração e facilitar a manutenção de campo sem soldadura. As tesouras esmagadoras dispõem também de mudanças estruturais para maior durabilidade. As duas tesouras esmagadoras da série C substituem as S365B e as S385B e estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2010.

O desenho da ponta perfuradora aparafusável Cat oferece várias vantagens. A ponta protege a mandíbula móvel em ambos os lados, o que permite a protecção eficaz do metal base contra o desgaste que se produz quando a mandíbula móvel se desloca pela mandíbula inferior. Além disso, as folhas da ponta são completamente reversíveis para que cada folha proporcione duas utilizações. Para inverter as folhas apenas se necessitam ferramentas comuns e a ponta pode manter-se sem mover as facas na mandíbula. O resultado é uma manutenção mais rápida e simples. A ponta Cat utiliza também peças idênticas para ambos os lados da mandíbula. Desta forma, simplifica-se a manutenção do inventário de peças de substituição dos distribuidores Cat e dos clientes.

A ponta Cat utiliza cavilhas para manter as metades da ponta alinhadas com a mandíbula e suportar a carga quando a ponta entra e sai da mandíbula fixa. O design mantém uma retenção positiva das folhas perfuradoras independentemente das forças de abertura ou fecho.

As tesouras esmagadoras S365C e S385C mantêm características testadas das tesouras esmagadoras da série B, como tempos de ciclo rápidos, excelente capacidade de corte em todo o comprimento da mandíbula e rotação de 360 graus. A abertura da mandíbula da S365C é de 845 mm (33,3 polg) e a S385C tem uma abertura de mandíbula de 880 mm (34,6 polg).

Produtivas e duradouras
Além das pontas perfuradoras aparafusáveis, cada uma das tesouras esmagadoras novas dispõe de segmentos de faca aparafusáveis em todo o comprimento da mandíbula inferior, o que reduz a possibilidade de deformação ao cortar metais finos. A posição da faca em linha recta na mandíbula inferior aumenta a força de corte efectiva e a forma losangular das facas da mandíbula superior aumenta significativamente o rendimento de corte de cabos.

Para uma alta produtividade, a válvula de velocidade integrada reduz o tempo de ciclo a menos de 8 segundos. O sistema de rotação de serviço pesado permite à escavadora trabalhar mais sem alterar a localização e está desenhado para manipular comodamente as forças máximas que a escavadora pode exercer.


As tesouras esmagadoras adequam-se às escavadoras Cat para uma utilização óptima das capacidades hidráulicas e de elevação da escavadora. Para o processamento de sucata, a tesoura S365C é ideal para montar na lança da Escavadora 336D L. Também pode montar-se na lança da escavadora 345D L. Para trabalhos de demolição, monta-se em balanceiro a tesoura S365C numa escavadora Cat 365C L ou na escavadora 374D L, recentemente apresentada. A tesoura maior, a S385C, é ideal para montar na lança da escavadora 345D L. Também se pode montar na lança das escavadoras 365C L ou 374D L. Para trabalho de demolição, monta-se em balanceiro a tesoura S385C numa escavadora 385C L.


Especificações breves das tesouras esmagadoras S365C e S385C

Modelo     Massa                          Abertura da mandíbula

S365C       Lança: 6.870 kg             845 mm (33,3 polg)
                 Balanceiro: 6.700 kg    

S385C       Lança: 8.320 kg             900 mm (35,4 polg)
                 Balanceiro: 7.975 kg     

Published on: 01 SET 2010
GalleryGallery