Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Claas lança novas ceifeiras-debulhadoras Lexion 600 e 700


A Claas aumentou a gama Lexion com duas novas séries – A 600 com os modelos 620-630-640-650-660-670 e a 700 com os modelos 740-750-760-770. A série 700 adopta o sistema de debulha primário APS com a separação do grão a ser levada a cabo pelo sistema de rotor duplo Roto Plus, conjunto conhecido como APS Hybrid. Os modelos da série 600 utilizam a mesma tecnologia APS mas desta vez com separação do grão através de 5 ou 6 sacudidores.
 
O sistema hidráulico, partilhado com a série Jaguar, tem novas afinações incorporando uma nova bomba “load sensing” de pressão constante, cuja pressão de trabalho aumentou de 180 para 200 bar e a capacidade cresceu em 50% para 120 l/min.
Por esta razão, a Claas afirma que  a potência de elevação aumentou 10% em capacidade e 50% em velocidade, sendo o nivelamento lateral duas vezes mais rápido.

Os novos modelos Lexion 760 e 770 utilizam motores Mercedes de 8 cilindros e 16 litros, enquanto os restantes modelos da série 700 e 600 equipam com motores Caterpillar de 6 cilindros. Estes motores, ao mesmo tempo que foram optimizados para proporcionar mais potência, têm uma velocidade nominal de até 400 rpm mais baixa, reduzindo o consumo global de combustíveis.
 
O apoia-braços do condutor inclui a alavanca multifunções que regula a velocidade de avanço no solo e o sentido de marcha, a altura da barra de corte, a abertura e fecho do tubo de descarga, as funções do tambor assim como o accionamento da descarga da tremonha de grão. Estes novos produtos utilizam o sistema Easy (Efficient Agriculture System) que coordena todos os sistemas electrónicos de bordo que facilitam o trabalho com a máquina, desde as funções de monitorização até às funções de condução.

O sistema de controlo CEBIS vem equipado com um novo monitor de 8.5 polegadas e pode guardar configurações para até 20 culturas diferentes. Uma nova característica nas 700 é o sistema CEMOS. Localizado num monitor separado que também pode ser usado para controlar aplicações tais como o sistema de condução automático por GPS, o CEMOS fornece o operador com um guia interactivo passo-a-passo que dá sugestões sobre como ajustar as configurações para obter o máximo proveito da máquina.

A capacidade do depósito de combustível foi aumentada assim como a tremonha de grão nos modelos de 6 sacudidores. Os componentes electrónicos encontram-se agora alojados no interior da cabina o que resulta numa maior protecção.
A espaçosa cabina ganha mais 20% de área envidraçada para uma melhor visibilidade, e um novo assento com suspensão pneumática que reduz as vibrações em 40%, enquanto o confortável assento do passageiro aloja um compartimento refrigerado.

Na feira Agroglobal que decorreu em Valada do Ribatejo entre 8 e 9 de Setembro, a Auto Industrial - Divisão Agrícola, teve a oportunidade de mostrar aos clientes nacionais um destes novos modelos, a Claas Lexion 620.


Publicado em: 14 SET 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery