Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Case IH com três novos modelos Puma CVX para aplicações polivalentes


A Case IH amplia a série Puma CVX para a gama entre 131 e 160 CV de potência incorporando por primeira vez a tecnologia EfficientPower: menor consumo, maior rendimento.

Graças ao êxito do PUMA CVX, a Case IH amplia agora a sua série de tractores com três novos modelos. O Puma 130 CVX tem uma potência nominal de 131 CV (potência máxima de 171 CV com gestão de potência), o Puma 145 CVX tem 146 CV (potência máxima de 188 CV com gestão de potência) e o Puma 160 CVX tem uma potência nominal de 160 CV (potência máxima de 203 CV com gestão de potência).
O aspecto exterior da nova série Puma CVX reflecte o seu design compacto. A secção posterior do capô é agora muito mais estreita. Desta forma conseguiu-se melhorar a visão da zona de trabalho à frente do tractor. Em comparação com os modelos Puma CVX de maior tamanho, ao ser a base da roda mais curta melhora-se a manobrabilidade e reduz-se o raio de viragem. Por isso, os três novos modelos Puma CVX são tractores ideais para diferentes utilizações.
Os novos Puma CVX estão accionados com motores de última tecnologia. O motor é um turbo-diesel Common Rail de 6,7 litros e seis cilindros equipado de série com um sistema de gestão de potência do motor. O sistema proporciona uma potência de até 30 CV mais, dependendo da situação. Isto supõe uma melhoria do rendimento de até 22 por cento para trabalhos de transporte ou tomada de força, por exemplo.
Os modelos Puma CVX oferecem o sistema de gestão de potência mais potente do mercado, proporcionando mais potência adicional que nenhum outro tractor da sua categoria.

Funcionamento limpo graças à nova tecnologia EfficientPower
Os três novos modelos Puma CVX são os primeiros tractores da Case IH equipados de série com a tecnologia EfficientPower. A experiência no campo demonstra que se pode poupar mais de 10 por cento em combustível em comparação com a tecnologia de motores convencional. Ao mesmo tempo melhora-se o rendimento do motor, obtendo uma melhor resposta. A tecnologia EfficientPower inclui o tratamento posterior dos gases de escape baseado na Redução Catalítica Selectiva (SCR). Além disso, para cumprir os estritos regulamentos em matéria de emissões do nível 4, também reduz o consumo de combustível.
A tecnologia SCR baseia-se num sistema adaptado que já se utilizou com grande êxito em camiões. Ao contrário de outros métodos, não é necessário alterar o sistema de refrigeração do tractor. Portanto, não se compromete a qualidade técnica e a fiabilidade operativa aumenta.
O funcionamento hidráulico do Puma CVX também foi optimizado. A potência de elevação alcança agora as 8,3 toneladas, pelo que se podem utilizar alfaias montadas realmente pesadas com toda a facilidade. Além disso, o caudal de óleo hidráulico foi aumentado até 140 litros por minuto. Dispõe de até oito distribuidores e uma ligação "power beyond".

Muitos aspectos destacáveis
Os novos modelos Puma CVX incorporam todas as vantagens da série Puma CVX: facilidade de manejo, máxima produtividade, custos operativos económicos, conforto para o condutor e qualidade de fabrico e manutenção.

"Graças aos contínuos avanços técnicos numa série de sistemas, pudemos aumentar a produtividade dos novos modelos PUMA CVX aproximadamente em dez por cento. Em áreas chave, estes tractores são os melhores da sua categoria e oferecem a máxima rentabilidade com Power Boost, o menor consumo de combustível e
um potente sistema hidráulico, por exemplo. Os novos modelos PUMA CVX herdaram obviamente todos os pontos fortes da série: desde o seu conceito exclusivo de controlo até à cabina mais silenciosa e o excepcional conforto de condução", assinala Franz Josef Silber, Director de produto da Case IH para esta série.

Um conceito de controlo directo para um maior conforto
Os novos modelos estão equipados de série com o novo apoia-braços Multicontroller. O utilizador pode controlar todas as funções chave com uma única mão sem se afastar do Multicontroller: ajustamentos da transmissão como controlo de velocidade de cruzeiro ou deslocamentos para a frente/trás, assim como um elevador de três pontos e distribuidores. Tudo o resto se controla através do intuitivo painel de controlo PCI integrado no apoia-braços em perfeita ergonomia. O apoia-braços Multicontroller integra-se directamente no assento do condutor de forma que segue qualquer movimento. A posição do apoia-braços Multicontroller também tem a opção de ajustamento eléctrico. O joystick electro-hidráulico pode utilizar-se para manobrar um carregador frontal, ou distribuidores laterais ou traseiros. Além disso, nesta série oferecem-se por primeira vez distribuidores controlados mecanicamente.

Conceito de controlo intuitivo nas suas mãos
O Painel de Controlo Integrado (PCI) incorpora-se no novo apoia-braços e o seu design complementa perfeitamente o funcionamento do Multicontroller.
As teclas sensíveis ao tacto e fáceis de usar controlam as distintas funções do tractor. As teclas estão dispostas de forma lógica sobre uma imagem do tractor para que os condutores menos experientes seleccionem intuitivamente o controlo correcto. Este painel apresenta uma disposição intuitiva que permite manejar facilmente as funções fundamentais do tractor.

Bem equipado para a agricultura avançada
Os novos modelos Puma CVX estão equipados para as técnicas do sistema de agricultura avançada. Todas as funções do tractor, além do sistema de condução Accuguide™ com mapeamento de dados e máquinas compatíveis com ISOBUS, controlam-se facilmente com um dos monitores AFS opcionais fabricados pela Case IH. Pode-se escolher entre o novo AFS Pro 300 integrado no apoia-braços, ou um AFS Pro 600 independente, ambos com controlos em ecrã táctil a cores para facilitar o manejo. O monitor AFS 300 integrado também está equipado com um interface para até três câmaras.

Ampla variedade de especificações de série
A Case IH levou a cabo numerosos melhoramentos nos detalhes do equipamento de série nesta nova gama de modelos. O eixo frontal é agora de categoria III (4.100 kg) e também está disponível a categoria IV (4.900 kg). Os novos modelos Puma CVX são produzidos na fábrica de St. Valentin na Áustria, e estarão disponíveis a partir do Outono de 2010.

Tecnologia EfficientPower em toda a gama Puma em 2011
A partir de 2011 os grandes modelos Puma irão ser também equipados com a tecnologia EfficientPower.

Publicado em: 20 SET 2010
GalleryGalleryGallery