Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland com nova gama T7 em conformidade com Tier 4A


Nova gama T7 em conformidade com as normas Tier 4A para uma maior eficiência agrícola, produtividade e flexibilidade


A gama T7 da New Holland foi aperfeiçoada com o motor Nef SCR de 6,7 litros da Fiat Powertrain Technologies para conformidade com as normas Tier 4A. Os novos modelos variam entre 218 e 269 cv de potência máxima com Gestão de Potência do Motor, substituindo os cinco modelos anteriores.
Além disso, esta gama foi alargada com a adição de quatro modelos de distância curta entre eixos - T7.170, T7.185, T7.200, T7.210 – produzindo entre 171 e 212 cv de potência máxima com Gestão de Potência do Motor. Estas melhorias aumentam as possibilidades de escolha dos agricultores que procuram a produtividade Auto Command num tractor altamente manobrável. Estes modelos adicionais são perfeitos para agricultores e prestadores de serviços, permitindo obter um excelente desempenho e uma eficiência excepcional a nível do combustível. São idealmente adequados para uma ampla gama de tarefas agrícolas, incluindo cultivo de terras, transporte a alta velocidade e actividades com o carregador frontal. Os reconhecidos comandos ergonómicos e a lógica de exploração familiar da gama T7 foram aplicados nos quatro modelos adicionais.

Tier 4A: maior produtividade e custos de exploração mais baixos com um perfil ambiental melhorado
A tecnologia SCR utilizada para conformidade com as rigorosas normas Tier 4A relativas a emissões foi desenvolvida em parceria com a Fiat Powertrain Technologies, o parceiro da New Holland no desenvolvimento de motores. Um elemento fundamental do sistema SCR é o AdBlue/DEF, a solução que é injectada no sistema de pós-tratamento para neutralizar as emissões nocivas de gases de escape produzidos durante a combustão. Este transforma-as em água e azoto, ambos existentes naturalmente no ambiente. O sistema AdBlue/DEF da gama T7 foi concebido para uma intervenção mínima por parte do operador, necessitando apenas de ser enchido em cada reabastecimento de gasóleo. Além disso, encontra-se bem localizado, junto ao depósito de combustível pré-existente, para simplificar o enchimento. Os operadores são mantidos continuamente informados sobre os níveis de AdBlue/DEF graças aos visores incorporados na cabina. A New Holland ajudará os seus clientes a adoptarem a tecnologia SCR durante o período de transição para a Tier 4A, fornecendo gratuitamente um depósito de AdBlue de 1000 litros juntamente com uma bomba eléctrica.

Todos os concessionários autorizados da New Holland armazenarão os produtos necessários para garantir a conformidade com os novos regulamentos Tier 4A, incluindo AdBlue, em contentores de diversos tamanhos a fim de satisfazer as necessidades de cada agricultor em particular.

A tecnologia SCR oferece grandes vantagens em termos de desempenho. Os motores Nef de 6,7 litros beneficiam de 171 a 269 cv de potência máxima com Gestão de Potência do Motor. Esta tecnologia ajusta continuamente a potência do motor para perfeita adaptação às condições de trabalho reais através de uma detecção inteligente da tomada de força, das cargas hidráulicas e de transmissão. Esta funcionalidade garante uma óptima geração de potência pelo motor, que além disso trabalha com máxima eficiência. Garante um desempenho optimizado e um consumo excelente de combustível, e os clientes terão uma reserva da potência mais eficiente para manter a produtividade em condições de trabalho rigorosas. Além disso, a nova gama T7 oferece a melhor relação peso/potência disponível no segmento, com uns impressionantes 28,3 kg/cv. A introdução deste motor altamente eficiente e da avançada tecnologia pós-tratamento na gama T7 oferece uma redução máxima de 10% no consumo de combustível. Além disso, o custo da compra do AdBlue/DEF é mais do que compensado por esta poupança de combustível. Por cada euro gasto no AdBlue, os utilizadores economizarão três euros em combustível. Ao optarem pela tecnologia SCR na gama T7, os clientes da New Holland investiram numa solução para as emissões e num tractor rentável. Os quatro modelos adicionais produzem potências nominais entre 125 cv e 165 cv. As potências com Gestão de Potência do Motor entre 171 cv do T7.170 e 212 cv do T7.210 permitem aumentar ainda mais a produtividade. A introdução de modelos de distância curta entre eixos aumenta mais a banda de potência da gama T7 e a funcionalidade disponível para os clientes. À semelhança de todos os outros motores da gama, o Nef de 6,7 litros possui turbocompressor e radiador ar/ar e é composto por injecção electrónica de combustível Common Rail.

Características de um tractor grande
Os quatro modelos de distância curta entre eixos oferecem uma distância entre eixos de 2733 mm num pacote compacto para uma agilidade inerente, mas apresentam também características de um tractor “grande”: foram concebidos para permitirem a utilização de pneus de até 650/65/R42. Estes pneus aumentam imenso o tamanho do rasto do pneu e permitem reduzir as pressões de funcionamento para uma melhoria em termos de tracção e distância em relação ao solo e uma menor derrapagem das rodas.

Transmissão Auto Command para uma eficiência máxima
A New Holland adaptou perfeitamente a sua transmissão Auto Command comprovada para os quatro modelos adicionais, a fim de obter total correspondência com as suas dimensões e os seus requisitos; enquanto que o T7.220 – T7.270 manterá a oferta de transmissão actual.
Desenvolvidas no centro de transmissões interno da Marca em Antuérpia, Bélgica, estas transmissões estão no centro da gama de tractores e, em combinação com a alavanca Command Grip™ multifunções, oferecem uma aplicação regular e contínua da potência, que é fácil de controlar e é gerida para garantir uma óptima eficiência do combustível.
O operador selecciona simplesmente a velocidade de trabalho pretendida e o Auto Command ajusta o regime do motor e a definição das transmissões para obter o desempenho mais eficiente.
Disponível nas opções 40km/h ECO e 50km/h ECO, os utilizadores podem atingir velocidades máximas com regimes mais baixos do motor (1600rpm e 1700rpm, respectivamente), ideais para empresas com actividades intensivas de transporte. São possíveis velocidades tão baixas quanto 0,02km/h, perfeitas para produtores de hortícolas e outras aplicações especializadas.

Comando ergonómico premiado
Toda a gama T7 beneficia do apoia-braços SideWinder™ II vencedor de vários prémios e reconhecido mundialmente. Testados durante mais de 15 000 horas durante o processo de desenvolvimento, os comandos foram posicionados exactamente nos locais escolhidos pelos operadores.
Conhecida dos utilizadores das gamas T6000, T8, T9 e da ensiladoras automotrizes FR, a alavanca Command Grip™ multifunções baseada na força permite ao operador controlar suavemente o tractor. É também possível utilizar as funções utilizadas com mais frequência, incluindo mudança de velocidade, inversão de marcha e engate da condução automática, com um simples toque de botão.
O ecrã táctil IntelliView™ III a cores integrado pode ser utilizado para monitorizar e ajustar continuamente uma quantidade de parâmetros de funcionamento durante o movimento, bem como para controlar o equipamento ISOBUS e a solução de condução IntelliSteer™ integrada. Todos os tractores T7 podem estar equipados de série com a condução integrada que permite uma precisão passo a passo absoluta ano após ano de 1 a 2 cm quando forem utilizados sinais RTK. O monitor fornece a interface deste sistema e a sua largura de 178 mm faz com que seja mais fácil seguir os caminhos de condução.
A famosa cabina Horizon da New Holland oferece excelentes níveis de ruído, elevada qualidade a nível da forma e do acabamento, juntamente com um leque alargado de características que aumentam o conforto do operador, reduzem o cansaço e melhoram a produtividade.

Manobrabilidade e versatilidade excepcionais

O eixo dianteiro SuperSteer™ oferece um dos melhores raios de viragem da sua classe, ideal para sequências de manobras apertadas de viragem nas extremidades do terreno, economizando tempo e melhorando a eficiência a nível de combustível
Estes quatro modelos de distância curta entre eixos beneficiam de um novo hidráulico dianteiro concebido internamente que foi especialmente desenvolvido para modelos SuperSteer com vista a combinar na perfeição a excelente manobrabilidade com o impressionante desempenho da elevação dianteira. Com uma capacidade máxima de elevação de 3263 kg nos modelos equipados com SuperSteer, que aumenta para 3671 kg nos modelos padrão com eixo dianteiro, mesmo os acessórios mais pesados montados na parte dianteira podem ser utilizados sem qualquer dificuldade.
O design totalmente integrado aumenta a estabilidade da máquina e melhora a visibilidade do equipamento montado na dianteira para um funcionamento preciso sem perda de manobrabilidade.

Tomada de força melhorada
O controlo da transmissão e do sistema de eixos cardan dos modelos de distância curta entre eixos permite utilizar a tomada de força com um regime mais baixo do motor (-12%) para obter uma maior economia de combustível.
Está também disponível uma tomada de força proporcional ao avanço que combina na perfeição a velocidade em relação ao solo e a velocidade da tomada de força do tractor.

Publicado em: 22 SET 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery