Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Case IH apresenta a próxima geração de tractores Magnum


Os novos tractores Magnum da Case IH estão equipados com a nova tecnologia EfficientPower que oferece maior potência para aumentar a produtividade, além de um ambiente melhorado para o utilizador e uma excelente eficiência de combustível para aumentar a rentabilidade.

Tecnologia EfficientPower
Com o objectivo de cumprir a normativa sobre emissões de Nível 4A, os novos Magnum utilizam a tecnologia de Redução Catalítica Selectiva (SCR) da Case IH para obter o máximo rendimento com os menores custos operativos. Este sistema de limpeza do gás de escape é um avanço tecnológico desenvolvido em colaboração com a Fiat Power Train Technologies (FPT). Os novos modelos Magnum 235 a 340 contam com o motor de 8,7 litros de eficácia demonstrada utilizado nos últimos anos na ceifeira 7120 de fluxo axial.
Estes motores proporcionam a potência a que estão habituados os clientes dos Magnum da Case IH para situações de difícil tracção, aos que se acrescentaram novas capacidades de gestão de potência do motor. A gestão de potência oferece mais 35 CV adicionais disponíveis para exigências de transporte, tomada de força e potência hidráulica.

Maior potência em todos os modelos

Todos os Magnum aumentaram a sua potência para poder manejar as alfaias actuais. A nova linha oferece cinco modelos, começando com o Magnum 235, de 274 CV de potência máxima, até ao Magnum 340, um topo de gama com uma potência máxima de 389 CV e gestão de potência.


Ambiente do operador do Magnum

A cabina Magnum Surveyor™ continua a oferecer o mesmo espaço único no seu género além da completa visibilidade e comodidade que durante décadas definiram o ambiente do operador de um Magnum.
Agora inclui a última geração de tecnologia de controlo Case IH para o utilizador com a nova consola MultiControl no apoia-braços.
Uma nova cabina suspensa, juntamente com a suspensão do eixo dianteiro e a opção de assento de resposta positiva, oferecem-lhe uma condução em campo e em estrada com uma suavidade desconhecida até agora.

Novo apoia-braços MultiControl de série
O novo apoia-braços MultiControl vem agora de série em todos os tractores Case IH de grande potência. Desde o tractor Maxxum até aos tractores Steiger/Quadtrac®, encontrará os mesmos controlos e o mesmo apoia-braços com o mesmo aspecto, sensação e funcionamento. Deste modo, o tempo de adaptação será menor quando mude de um tractor para outro.
Integrou-se um novo monitor a cores AFS Pro 700 no apoia-braços MultiControl que se desloca juntamente com o assento do operador. O AFS Pro 700 oferece um controlo simples e moderno não apenas para as funções de auto-condução AFS AccuGuide, mas também para outras funções do tractor como o fluxo hidráulico. O monitor Pro 700 pode personalizar-se para mostrar a informação fundamental do tractor que o utilizador considere mais importante para qualquer aplicação.


A maior poupança de combustível

Enquanto o AFS AccuGuide facilita a condução, a Case IH tenta seleccionar qual a marcha e qual a velocidade do motor mais adequada para poupar combustível respondendo às necessidades de potência. Todos os tractores Magnum estão equipados com Gestão Automática de Produtividade (APM) que selecciona automaticamente a combinação mais eficiente de relação de marcha e velocidade do motor. Enquanto está activado o sistema APM, o operador só tem que seleccionar a velocidade básica desejada para conseguir um rendimento optimizado.

Tecnologia SCR da Case IH para poupar combustível
A tecnologia de Redução Catalítica Selectiva (SCR) representa a melhor solução para os equipamentos agrícolas de grande potência em 2011, sobretudo se se tem em conta a importância da eficiência no consumo de combustível e a redução do tempo não produtivo. Os novos motores Magnum calibram-se para desenvolver o que melhor sabem fazer: oferecer uma combustão eficiente que contribua para a tecnologia EfficientPower.
A nova tecnologia EfficientPower da Case IH que utiliza SCR separa a maior parte do controlo de emissões da função principal do motor. Ao contrário dos sistemas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) que utilizam alguns fabricantes para cumprir as normas de Nível 4A, esta tecnologia não envia o gás de escape de novo para o motor. Não faz falta um sistema de refrigeração maior nem um filtro de partículas diesel como o que utiliza o processo de "regeneração" que produz calor e consome combustível e que se necessita habitualmente para cumprir o Nível 4A com EGR.
Num sistema SCR, os gases de escape do motor passam directamente para a câmara catalítica onde se misturam com AdBlue, uma mistura não tóxica, incolor e inodora de ureia química e água purificada. O AdBlue converte NOx em vapor de água e vapor de azoto inócuos que se eliminam pelo tubo de escape.


Novas funções que aumentam a produtividade da gama
Para aumentar a versatilidade da gama acrescentaram-se novas opções instaladas de fábrica. Por exemplo:
• Elevador dianteiro e tomada de força
• Até 6 distribuidores

Novo aspecto e maior potência
O novo design do capô dos modelos Magnum da Case IH deriva de um novo chassis que aloja o motor Case IH mais amplo e integra um sistema de refrigeração melhorado. O chassis esculpido mantém a manobrabilidade superior e a resistência adicional em carcaças de tracção, eixo traseiro e elevador traseiro incorporaram-se para suportar mais potência e conseguir uma maior produtividade.

Publicado em: 24 SET 2010
GalleryGalleryGalleryGallery