Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland Braud 9000, para uma vindima inteligente


Seguindo uma tradição de excelência e inovação com mais de 35 anos, a New Holland revoluciona o universo das vindimas e lança uma série totalmente nova de 6 modelos de máquinas de vindimar de elevado rendimento, proporcionando aos grandes produtores vinícolas uma alteração completa da forma de gerir as operações de vindima e a actividade vinícola.


A melhor qualidade de colheita
As máquinas de vindimar BRAUD são sinónimo de colheitas da melhor qualidade desde que foram inicialmente introduzidas em 1975. Actualmente, a nova série Braud 9000 tira partido destes antecedentes compostos pelo sistema de sacudidura SDC com fixação flexível de vara, um sistema de cesto inigualável e verdadeira versatilidade multifunções, acrescentando novas características como o sistema transportador e aspiradores de maiores dimensões, que melhoram a limpeza, e o melhor separador-desengaçador integrado, proporcionando aos produtores de vinho um sistema completo e avançado, e no entanto fácil de gerir, que permite tornar realidade qualquer projecto vinícola de qualidade.  

Mais potência, mais rendimento, menos combustível
Com uma gama de potências de 141 cv a 175 cv e a opção de 4 ou 6 cilindros, os novos motores Fiat Power Train controlados electronicamente por sistema “common rail” e 100% preparados para biodiesel proporcionam rendimentos e economia incomparáveis, em associação com IMS.

Premiado com uma Medalha de Prata na SITEVI 2009, o Sistema de Gestão Inteligente permite a regulação do regime do motor através dos controlos electrónicos e o ajustamento contínuo pela própria máquina, atingindo uma economia média de combustível de 35%.

Por exemplo, no final de uma linha, quando o operador desliga os sacudidores e as ventoinhas, a máquina abranda o regime do motor para economizar combustível. Estes novos desempenhos de potência são complementados de forma ideal pela nova transmissão hidráulica com anti-patinagem, oferecendo um maior controlo de tracção e capacidade de subida em terrenos inclinados e solos húmidos.

Conforto absoluto, segurança optimizada
As novas cabinas são suspensas, insonorizadas, ventiladas, pressurizadas, impermeáveis, aquecidas e climatizadas. Tanto a estrutura da cabina como a estrutura da unidade de base do tractor foram reforçadas de acordo com a nova Directiva Europeia para Máquinas 2006/42/CE.

É aplicado o método de Código 4 mais rigoroso. A cabina está equipada com cinto de segurança, preparação para extintor de incêndio, martelo e sensor electrónico de presença.

A nova coluna de direcção estreita com quase metade do tamanho da coluna de direcção da geração anterior aumenta a visibilidade, enquanto o novo assento proporciona ao operador o máximo conforto, permitindo-lhe enfrentar até mesmo os dias de colheita mais longos com total paz de espírito.



Genuína facilidade de utilização

O motor de ecrã táctil IntelliviewTM III existente na cabina permite visualizar e configurar todas as funções da máquina através de várias páginas personalizáveis. Totalmente compatível com BUS ISO, pode ser utilizado para operar uma série de equipamentos multifunções e pulverizadores. Isto elimina a necessidade de um controlo separado e reduz o tempo para a troca de tarefas. Integrada no apoio de braço, a nova alavanca multifuncional permite realizar todas as operações da máquina. Gere a deslocação de marcha em frente e marcha-atrás, o nivelamento manual, a cabeça de colheita e os equipamentos multifunções.

Lavagem rápida, manutenção simplificada
A cabeça de apanha da nova série 9000L foi desenhada para reduzir dramaticamente o tempo de lavagem até 30% menos. Para economizar 30% de água e tempo existe um sistema de lavagem semi-automático disponível como equipamento opcional. Todos os pontos de lubrificação da cabeça de colheita foram agrupados em conjunto num único ponto. O sistema automático de lubrificação é disponibilizado como equipamento opcional.
Os intervalos de manutenção foram aumentados de 400 para 600 horas.

Publicado em: 26 SET 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery