Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland T8 um novo conceito para a agricultura intensiva


Um novo conceito para a agricultura intensiva com a gama T8 da New Holland que redefine os tractores de elevada potência

A gama T8  foi concebida para revolucionar a agricultura com o conceito compacto de grande distância entre eixos. Este feito é resultado de uma profunda investigação levada a cabo em cooperação com os clientes para garantir uma produtividade máxima e eficiência agrícola. Esta arquitectura revolucionária do tractor concilia a estabilidade do transporte de um design de grande distância entre eixos com a manobrabilidade dos tradicionais tractores de cultivo em linha para propor aos clientes uma máquina verdadeiramente universal. Além disso, a nova gama T8 oferece aos clientes uma experiência New Holland, com um design distintivo, funcionamento intuitivo, qualidade e fiabilidade. O hidráulico dianteiro de metal fundido totalmente integrado melhora ainda mais a versatilidade e garante uma manobrabilidade excepcional. O novo modelo, fornecido com soluções engenhosas que permitem melhorar a eficiência agrícola, é perfeito para grandes empresas agro-alimentares, empreiteiros e grandes produtores leiteiros; além disso, é o parceiro ideal para as famosas ceifeiras-debulhadoras rotativas e convencionais, a gama de ensiladoras automotrizes FR e as enfardadeiras BB de fardos gigantes da New Holland.

“A nova gama T8 da New Holland foi concebida para revolucionar a agricultura intensiva, oferecendo uma combinação única de características que ainda não se encontram disponíveis noutros tractores desta classe. A nossa gama T8 “universal” melhorará significativamente a nossa quota de mercado neste segmento, em toda a Europa e na América do Norte, e será um dos principais produtos a ajudar-nos a recuperar a nossa posição histórica e de liderança neste segmento,” declarou Pierre Lahutte, Director do Departamento de Marketing e Comunicação na Europa e a nível mundial.

Arquitectura compacta de grande distância entre eixos para aumentar a estabilidade e melhorar a manobrabilidade em todas as aplicações
A nova gama T8 beneficia de um melhor desempenho de viragem e manobrabilidade graças à estela esculpida única que integra o hidráulico dianteiro de metal fundido e o capô que permite um ângulo de viragem de 55°, ideal para manobras apertadas de viragem nas cabeceiras. A gama oferece ainda um desempenho superior de reboque para trabalho superficial do solo a alta velocidade e uma invejável estabilidade em estrada para atingir velocidades mais elevadas de transporte com toda a segurança. Além disso, o design compacto de grande distância entre eixos é ideal para aplicações com hidráulico dianteiro, permitindo um equilíbrio excepcional na medida em que as rodas dianteiras estão localizadas junto do próprio hidráulico dianteiro, cuidadosamente compreendido nas dimensões da estela esculpida e do capô. Estas dimensões compactas significam que a grande distância entre eixos encolhe em torno dos operadores e garante uma visibilidade sem obstáculos dos acessórios montados na parte dianteira.

Excepcional desempenho do hidráulico dianteiro de metal fundido

A gama T8 oferece um hidráulico dianteiro de metal fundido e TDF totalmente integrados que, juntamente com a estela esculpida e o capô, garantem uma visibilidade absoluta e são ideais para acessórios de intensiva potência montados na dianteira, como gadanheiras e semeadores com tremonha dianteira. A tomada de força de transmissão directa disponível a 1000 rpm garante uma máxima eficiência de funcionamento. A capacidade de elevação do hidráulico dianteiro de até 6290 kg permite utilizar facilmente os equipamentos mais pesados. Existem também dois acoplamentos remotos para satisfazer as exigências hidráulicas. Este sistema pode ser controlado de forma simples através do joystick intuitivo, montado no premiado apoio de braços SideWinder™ II.

Ambiente do operador de qualidade superior
Após uma ampla investigação junto dos actuais utilizadores, os operadores poderão usufruir de uma cabina extremamente silenciosa com excelentes níveis de ruído na ordem dos 68dBA, permitindo-lhes trabalhar horas a fio com total conforto. O conforto é ainda melhorado pela cabina espaçosa de 3,1 m2, e o assento opcional de cabedal aquecido Auto Comfort™ mantém os operadores confortáveis durante todo o dia. Os 6,3m2 de área envidraçada garantem uma excelente visibilidade de 360°, optimizada por quatro lâmpadas LED integradas, situadas mesmo por baixo da grelha dianteira, iluminando perfeitamente a estrada. O novo tejadilho dispõe de uma gama completa de luzes de trabalho para completar o pacote. O conforto do operador foi ainda aperfeiçoado com a inclusão da suspensão da cabina Comfort Ride, que garante a estabilidade da cabina, mesmo quando se trabalha em terrenos mais irregulares. Para uma maior estabilidade da cabina e um melhor desempenho de viragem, o sistema de suspensão do eixo dianteiro Terraglide totalmente novo da New Holland permite um curso da suspensão optimizado de 100 mm para maior conforto. Oferece ainda vantagens significativas a nível da manobrabilidade durante as manobras de viragem em espaços apertados, tais como nas extremidades do terreno ou no quintal.

O apoio de braços SideWinder™ II permite um funcionamento ergonómico na medida em que todos os comandos estão acessíveis para uma disposição lógica total. Para assegurar o conforto dos operadores de todos os tamanhos, todo o sistema de apoio de braços pode ser deslocado para a frente e para trás com um simples toque de botão.
A alavanca Command Grip™ controla a robusta transmissão UltraCommand™ com Powershift integral da gama T8. O Painel de Controlo Integrado, ergonomicamente posicionado do lado direito do operador, permite que os utilizadores possam regular uma variedade de parâmetros do tractor durante o trabalho, incluindo a suspensão dianteira e a gestão da tracção com o sistema Terralock, para obter máxima produtividade e eficiência.
A gama T8 pode estar equipada de série com o sistema integrado de condução automática IntelliSteer™ da New Holland. Este pacote completo garante uma total facilidade de utilização, uma vez que o novo tejadilho possui uma posição de antena integrada e o sistema é controlado através do monitor IntelliView™ III de 178 mm, tornando mais fácil seguir os caminhos de condução. Não são necessários ecrãs adicionais nem suplementos. O sistema totalmente integrado permite uma precisão passo a passo absoluta ano após ano de 1-2cm quando forem utilizados sinais RTK. Os operadores podem também utilizar o ecrã táctil IntelliView™ III a cores para visualizar e alterar uma ampla gama de parâmetros de funcionamento de forma fácil e rápida, tais como o caudal hidráulico e as definições do motor.

Um tractor Tier 4A SCR com baixos custos de exploração

A tecnologia SCR utilizada para conformidade com as rigorosas normas Tier 4A relativas a emissões foi desenvolvida em parceria com a Fiat Powertrain Technologies. Um elemento fundamental do sistema SCR é o AdBlue/DEF, a solução que é injectada no sistema de pós-tratamento para neutralizar as emissões nocivas de gases de escape produzidos durante a combustão. Este transforma-as em água e azoto, ambos existentes naturalmente no ambiente. O sistema AdBlue/DEF da gama T8 foi concebido para uma intervenção mínima por parte do operador, necessitando apenas de ser enchido em cada reabastecimento de gasóleo. Além disso, encontra-se bem localizado, junto ao depósito de combustível pré-existente, para simplificar o enchimento. Os operadores são mantidos continuamente informados sobre os níveis de AdBlue/DEF graças aos visores incorporados na cabina. A New Holland ajudará os seus clientes a adoptarem a tecnologia SCR durante o período de transição, fornecendo gratuitamente um depósito de AdBlue de 1000 litros juntamente com uma bomba eléctrica. Todos os concessionários autorizados da New Holland armazenarão os produtos necessários para garantir a conformidade com os novos regulamentos Tier 4A, incluindo AdBlue, em contentores de diversos tamanhos a fim de satisfazer as necessidades de cada agricultor em particular.
A tecnologia SCR oferece grandes vantagens em termos de desempenho. Os motores Cursor 9 SCR beneficiam de 273 a 389 cavalos-vapor de potência máxima com Gestão de Potência do Motor graças ao sistema de Gestão de Potência do Motor da New Holland, que ajusta continuamente a potência do motor para perfeita adaptação às condições de trabalho reais através de uma detecção inteligente da TDF, das cargas hidráulicas e de transmissão. Esta funcionalidade garante uma óptima geração de potência pelo motor, que além disso trabalha com máxima eficiência. Garante um desempenho optimizado e um consumo excelente de combustível, e os clientes terão uma reserva da potência mais eficiente para trabalhar com os acessórios de maiores dimensões nas condições mais rigorosas.
A introdução deste motor altamente eficiente e da avançada tecnologia póstratamento na gama T8 oferece aos clientes uma redução de 17% nos custos globais de exploração graças a um melhor consumo do combustível e intervalos de revisão 100% mais longos. A compra do AdBlue/DEF é mais do que compensada, permitindo também economizar. Por cada euro gasto no AdBlue, os utilizadores economizarão sete euros em combustível. Ao optarem pela tecnologia SCR na gama T8, os clientes da New Holland investiram numa solução para as emissões e num tractor rentável. A nova gama T8 situa-se entre 232 e 335 cv (potência nominal) através do motor Cursor 9 em conformidade com as normas Tier 4A e desenvolvido pela Fiat Powertrain Technologies. Isto garante que os utilizadores disponham da potência necessária para realizarem os trabalhos mais árduos. Com um aumento de 47,5% do binário, a gama conseguirá lidar com condições adversas em terrenos inclinados sem redução das mudanças, graças à banda de potência constante. Além disso, a New Holland está a minimizar o impacto ambiental dos seus produtos com a introdução de filtros de óleo para motores amigos do ambiente. No interior da resistente caixa de metal fundido, encontra-se um filtro fácil de reciclar. O travão de escape opcional, idêntico ao utilizado em pesados de mercadorias, garante um desempenho de travagem ainda maior e segurança acrescida para os operadores durante o transporte de cargas pesadas ou as tarefas em encostas acentuadas.

Transmissões completamente automatizadas UltraCommand™ com Powershift integral
Disponível com a funcionalidade avançada de mudança automatizada de velocidades, a gama T8 equipada com Gestão da velocidade em relação ao solo (GSM) possui todas as características de uma transmissão continuamente variável combinada com a simplicidade de um Powershift integral. Disponível numa versão 19 x 4, 50 km/h, para utilizadores que realizam serviços intensivos de transporte rodoviário, ou na variante 23 x 6 com super-redução de até 0,98 km/h no regime nominal do motor, os proprietários dispõem de mudanças suaves. A vasta oferta de transmissões é também enriquecida para variantes 18 x 4 e 19 x 4 ECO de modo a assegurar a disponibilidade de opções adequadas a cada tarefa agrícola. As mudanças rápidas e simples de direcção são fornecidas pelo botão dedicado da alavanca CommandGrip™ ou através da reconhecida alavanca de inversão montada no volante New Holland.

Gestão da velocidade em relação ao solo: gestão exacta da velocidade

Com vista a oferecer produtividade optimizada e eficiência a nível do combustível, a New Holland desenvolveu o conceito de Gestão da velocidade em relação ao solo (GSM) para a gama T8. Com um funcionamento idêntico ao da transmissão CVT, mas disponível a um preço preferencial, o operador define a velocidade de trabalho ideal e, em seguida, as rpm do motor e as mudanças são calibradas automaticamente para garantir um funcionamento mais eficiente. Depois de accionado o modo GSM, a borboleta do motor deixará de controlar as rpm do motor, transformando-se num indicador da velocidade em relação ao solo. Para atingir uma eficiência óptima com cargas pesadas, o sistema de controlo selecciona uma mudança mais baixa de modo a que o motopropulsor possa lidar com cargas maiores para produzir mais potência; porém, logo que a carga diminua, o sistema de controlo passa para uma mudança mais alta e reduz as rpm do motor para um funcionamento óptimo. Disponível em dois modos, o modo de campo reduz as velocidades até 2,3km/h e o modo de estrada oferece uma eficiência absoluta de até 50 km/h. Este sistema intuitivo garante eficiência máxima em condições de carga inconstantes e em situações em que é necessária uma velocidade precisa, como na colheita de batatas.

Impressionante desempenho hidráulico
Na nova gama T8, estão disponíveis, no máximo, seis distribuidores hidráulicos auxiliares, garantindo uma total flexibilidade hidráulica. O caudal padrão de até 161 litros por minuto, quando combinado com o sistema Mega Flow™ opcional que produz até 113 litros por minuto, oferece um total combinado de 274 l/m. Tal permite que a gama T8 possa lidar sem esforço com aplicações hidráulicas intensivas, como por exemplo, semeadores, gadanheiras e colhedores de batatas.
A configuração dos distribuidores auxiliares é simples e intuitiva graças ao monitor a cores com ecrã táctil IntelliView™ III da cabina. Além disso, todos os comandos estão acessíveis e o operador pode optar pelos manípulos do SideWinder II, pelo joystick ou pela alavanca CommandGrip™ para um controlo preciso em qualquer tarefa.
Publicado em: 04 OCT 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery