Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Joskin com novo espalhador de estrume Ferti-Space


Depois dos modelos Siroko e Ferti-CAP, a Joskin alarga a sua nova gama de espalhadores de estrume. O modelo Ferti-Space está direccionado principalmente aos agricultores e prestadores de serviços agrícolas que procuram uma máquina de grande capacidade, eficaz e multifuncional. A gama abrange volumes entre 15 e 21 m³ de estrume. O volume pode ser aumentado graças aos taipais suplementares disponíveis opcionalmente (+3,6 m3).
A concepção de caixa do Ferti-Space é semelhante à dos reboques agrícolas Joskin Trans-Space. A caixa monocoque está formada por uma sucessão de pregas da chapa principal, o que lhe confere muita resistência. Esta grande resistência permite diminuir o número de reforços laterais o que diminui o peso total da máquina. Uma grelha, montada de série na parte frontal, e o aleron, trazem uma protecção contra as projecções assim como uma boa visibilidade no interior da caixa.

Os cilindros verticais (Ø 1080mm, 327 rpm) do Ferti-Space permitem um espalhamento sobre larguras de 10 a 15 metros dependendo dos materiais. A transmissão dos cilindros está protegida por acoplamentos elásticos a nível das caixas de piso por um lado e entre as caixas por outro. Estes acoplamentos elásticos recolhem os esforços e os choques que os cilindros podem sofrer. O parafuso formado em escada permite um melhor esmiuçamento e uma melhor projecção do estrume. Os ganchos reversíveis em aço especial com alta resistência (12 mm) e as pás articuláveis (Ø 1.100 mm) dão um espalhamento muito fluído e uniforme sobre toda a superfície da parcela.

Publicado em: 14 OCT 2010
Gallery