Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas gadanheiras traseiras Pöttinger Novacat 402 e 442


A família de gadanheiras traseiras Novacat da Pöttinger tem dois novos modelos o 402 e o 442 com larguras de trabalho de, respectivamente, 3,88 m e 4,3 metros.
O elemento central destes dois modelos é o braço de engate inferior hidráulico que facilita o engate porque deixa de ser necessário ajustar a coluna do tractor e a estrutura da gadanheira está sempre alinhada na posição correcta. Além disso, este sistema optimiza o alívio do peso ao mesmo tempo que proporciona uma excelente altura livre ao solo (50 cm no interior) para as viragens nas cabeceiras e transporte em estrada.
Durante o transporte a gadanheira articula 90 graus para trás. O cilindro de duplo efeito na articulação traseira também serve como protecção para colisões. Se a gadanheira embater num obstáculo retrai-se e a pressão de libertação aumenta. Este sistema assegura que a gadanheira esteja idealmente protegida contras danos severos. Ambas as gadanheiras Novacat equipam com alívio hidráulico de peso. Um manómetro de pressão claramente visível está instalado na estrutura da gadanheira e a pressão no solo pode ser facilmente ajustada se necessário utilizando uma válvula remota de duplo efeito.
De forma a garantir a óptima utilização da largura de trabalho efectiva, ambas as Novacat, 402 e 442, podem ser montadas em duas posições diferentes na lança. A facilidade de manutenção é extremamente importante para a Pöttinger: os resguardos de segurança dobram-se amplamente para proporcionar um óptimo acesso à barra de corte para uma rápida e simples substituição das facas.       
Publicado em: 22 OCT 2010
Gallery