Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

AGCO passa a controlar 100% da Laverda


A AGCO anunciou esta semana a aquisição dos 50% restantes de participação na Laverda, do grupo italiano Argo, no valor de 65 milhões de euros. Com o acordo, a AGCO passa a controlar 100% da Laverda, que inclui também a alemã Fella-Werke GmbH, fabricante de maquinária de fenação e forragem. A expectativa é que a transacção seja finalizada até o final de 2010.

A aquisição está baseada na joint-venture estabelecida com a Argo em 2007, na qual a AGCO adquiriu 50% das acções da Laverda. A Laverda está localizada em Breganze, Itália, e produz ceifeiras das marcas Challenger, Fendt e Massey Ferguson desde 2004, além da marca Laverda.

“Este grande passo determina uma estratégia de longo prazo da AGCO em acelerar o desenvolvimento no segmento de ceifeiras,” afirma Martin Richenhagen, presidente e CEO da AGCO.

A companhia detém hoje uma quota de mercado superior a 15% no segmento de ceifeiras com as marcas Massey Ferguson e Valtra. “As nossas vendas vêm crescendo a um ritmo excelente e promissor.”, conclui Richenhagen.
História da Laverda

Com 450 funcionários, a fábrica de Breganze produz ceifeiras há mais de 50 anos. Certificada segundo os padrões de qualidade ISO, a instalação actual de 22 mil metros quadrados foi inaugurada em 1979.

A fábrica de Breganze produz hoje uma ampla gama de ceifeiras, entre as quais, máquinas com cinco, seis e oito sacudidores, além do novo modelo Massey Ferguson Hybrid, que recebeu o prémio “2010 Machine of the Year”, na Exposição Agritechnica, em Hannöver na Alemanha.

Published on: 05 NOV 2010
Gallery