Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Espaço abundante para o cordão: TOP 852 C s-line da Pöttinger


A Pöttinger colocou a sua atenção na extrema mobilidade e num perfeito acompanhamento dos contornos do terreno. Com o novo volta fenos encordoador TOP 852 C s-line a Pöttinger desenvolveu um equipamento com rotor duplo e cordão central que oferece um espaço abundante para o cordão: um sistema de levantamento do rotor com o eixo no interior do arco do rotor (eixo direccional), proporciona um verdadeiro "efeito jacto" para uma altura livre ao solo de aproximadamente 60 cm. Isto significa uma altura livre cerca 30 por cento maior relativamente a qualquer outro equipamento actualmente disponível no mercado. Os rotores são levantados num ângulo para a retaguarda para garantir uma altura livre suficiente relativamente aos cordões nas cabeceiras. Isto permite que a máquina de colheita, no seguinte passo, alcance um melhor desempenho porque os cordões estão intactos e podem ser recolhidos de forma mais eficiente.

Uma melhor qualidade da forragem é alcançada graças a um perfeito acompanhamento dos contornos do terreno proporcionado por um eixo cardan com um ângulo articulado de +/- 5 graus e à testada roda de acompanhamento do terreno Pöttinger Multitast.

Apesar do impressionante diâmetro do rotor de 3,70 m (com 13 braços de dentes) a altura de transporte é inferior a 4 metros, sem ter que remover os braços de dentes. O resguardo lateral recua hidraulicamente. O sistema de controlo oferece todo o conforto: ajustamento da altura do pente hidráulico - individualmente ou em conjunto – tal como uma opção para o levantamento hidráulico de um rotor individual electro-hidráulico para trabalhar com um único rotor, são apenas duas das vantagens disponíveis.

Publicado em: 05 NOV 2010
Gallery