Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Ensiladoras automotrizes: New Holland celebra 50 anos de excelência e inovação

•    1961-2011: meio século de inovação pioneira que revolucionou o sector
•    A New Holland celebra em grande estilo através do lançamento de uma Edição Limitada da FR9000, comemorativa do 50º aniversário
•    Produzida no Centro de Excelência de Zedelgem

A história das ensiladoras automotrizes teve início em 1961 quando, num acto arrojado e absolutamente futurista para a época, a New Holland decidiu transformar a sua colhedora de forragem do tipo rebocado numa unidade com o seu próprio motor e controlos.  

A partir desse momento, o espírito pioneiro e inovador que sempre caracterizou a New Holland tem-se expressado ininterruptamente. Dando origem a uma série de invenções reais que revolucionaram o sector, as ensiladoras de forragem automotrizes da New Holland permitem aos agricultores e prestadores de serviço aumentarem a produtividade, qualidade, eficiência, segurança e conforto de condução.

Entre as principais inovações, agora todas incluídas no equipamento da FR9000, estão:

•    O sistema Metaloc™ para detecção e ejecção de objectos metálicos da forragem. Protecção activa para a máquina e gado.
•    O sistema Adjust-O-Matic™ para afiação de facas e regulação automática da distância da faca à barra de corte. Melhor qualidade da forragem e redução dos requisitos de potência.
•    O sistema Variflow™ para adaptação automática da posição do ventilador versus a cabeça de corte em relação à utilização do processador de colheita. Desempenho optimizado do ventilador.
•    O sistema Power Cruise™ II para adaptação da velocidade do motor à velocidade de marcha, em relação à quantidade de colheita. Economia de combustível de até 15% no campo e de até 20% em estrada.
•    O sistema IntelliFill™ com câmara 3D para carregamento automático do reboque. Sem perdas de tempo ou produto e uma melhor concentração do operador na operação de colheita. Vencedor do Prémio de Inovação EIMA 2010 e da Medalha de Ouro na Agritechnica 2009.

•    Monitor de ecrã táctil IntelliView™ III e alavanca multifunções CommandGrip™. Máxima intuição e simplicidade operacional, para um dos sistemas de regulação e controlo mais bem sucedidos do mercado. Agora adoptado também nos novos tractores das séries T7 e T8 da New Holland.
•    O sistema de accionamento de rolo alimentador HydroLoc™ para proporcionar um ajustamento instantâneo e em movimento do comprimento de corte, de forma a satisfazer necessidades específicas.
•    Ajustamento independente da velocidade do implemento de accionamento duplo, particularmente útil para alfaias de grandes dimensões em condições de colheita exigentes. A velocidade do implemento pode ser adaptada independentemente dos rolos de alimentação, optimizando o corte e recolha da colheita.


Todos estes sistemas extremamente inovadores e produtivos foram incluídos na edição limitada da FR9000, produzida para celebrar o 50º aniversário da primeira ensiladora automotriz da história.


Produzido num número limitado de unidades, o modelo FR9000 lançado para celebrar o 50º aniversário apresenta chamativos autocolantes comemorativos e está equipado com um tubo de escape cromado, assento de luxo e volante em pele. O modelo verdadeiramente “construído por medida” destina-se aos utilizadores que desejam uma máquina exclusiva que simboliza a excelência da New Holland no sector da colheita de forragens.

É claro que esta versão especial foi concebida e construída no Centro de Excelência da New Holland para Máquinas de Colheita, em Zedelgem (Bélgica). 

O Centro de Zedelgem é uma das localizações industriais mais importantes no mundo da maquinaria de colheita. Aloja não só os departamentos de engenharia e manufactura para as ceifeiras-debulhadoras, enfardadeiras e ensiladoras da New Holland, como também uma vasta área de ensaios, um centro de formação de concessionários perfeitamente equipado, um centro de visitantes recentemente renovado e uma sala de exposição onde é possível admirar um desfile impressionante de máquinas New Holland azuis e amarelas.

Published on: 22 NOV 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGallery