Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Servo-transmissão nas retroescavadoras Caterpillar 428E e 434E


Caterpillar adiciona a opção de servo-transmissão às Retroescavadoras Mecânicas 428E e 434E

A Caterpillar oferece mais possibilidades de escolha ao utilizador juntamente com uma maior comodidade para o operador com a incorporação da opção de servo-transmissão nas suas conhecidas Retroescavadoras Mecânicas 428E e 434E. A servo-transmissão manual standard continuará disponível para os clientes que a prefiram, enquanto a caixa de servo-transmissão, já testada em modelos com maiores especificações da Caterpillar da série E, promete oferecer um menor esforço ao operador e uma maior produtividade da máquina.

Modulação suave e selecção automática
A servo-transmissão das retroescavadoras da Caterpillar oferece quatro posições de selecção de velocidades a partir da alavanca de controlo. O operador simplesmente selecciona a velocidade mais alta através da rotação do cilindro da alavanca direccional montada na coluna de direcção. A uma maior velocidade de deslocamento para a frente, a transmissão irá seleccionar automaticamente uma quinta relação com uma capacidade máxima de 40 km/h.

A transmissão oferece uma modulação hidráulica do conjunto de embraiagem que garante que a engrenagem em questão se acople suavemente. Isto melhora a condução do condutor em todo o tipo de terrenos e reduz a fadiga durante o percurso entre dois locais de trabalho.

Uma vez que não há nenhuma alavanca de mudança convencional montada no piso da cabina, o operador dispõe de um melhor acesso através da porta direita, juntamente com mais espaço no solo; perfeito para os operadores com botas de trabalho de grande tamanho.

Concebidas para render
O rendimento e a produtividade das retroescavadoras da série E britânicas da Caterpillar foram recentemente ainda mais melhorados com a introdução de um balanceiro de balde extensível redesenhado, tacos de desgaste revistos no balde e patolas estabilizadoras, uma nova cobertura do tecto e um painel de instrumentos melhorado na cabina.

O conhecido modelo 428E também beneficia de um novo e robusto desenho dos braços de carga que aumenta a durabilidade e fiabilidade nas condições de funcionamento mais difíceis. Também se aumentou a força de arranque dianteira e isto, juntamente com uma mudança de velocidades mais suave da servo-transmissão, melhora a produtividade e reduz o esforço do operador.

25 anos de êxitos nas retroescavadoras
A Caterpillar celebra os seus 25 anos de produção de retroescavadoras em 2010. A companhia mudou recentemente todo o fabrico de retroescavadoras para a fábrica de Desford em Leicestershire, o que a converte no centro de excelência para o desenho e a fabricação mundial de retroescavadoras.

Published on: 01 DEZ 2010
GalleryGalleryGallery