Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Maior fábrica francesa de tractores celebra 50 anos de produção Massey Ferguson


820.000 tractores Massey Ferguson construídos em Beauvais desde 1960. Investimento multimilionário para 2011.
A fábrica de máquinas agrícolas da AGCO em Beauvais (França) está a comemorar 50 anos de produção de tractores Massey Ferguson, e prepara-se para se continuar a expandir no próximo meio século. A AGCO é um fabricante e distribuidor mundial de equipamentos agrícolas, e a Massey Ferguson é a sua marca global que conta com mais de 33% das vendas totais da Companhia.

Empregando 2.200 pessoas, a fábrica de 25 hectares de Beauvais apresenta credenciais impressionantes. Esta é a maior fábrica de tractores da AGCO na Europa, o maior fabricante de tractores em França e maior exportador do país, de máquinas agrícolas, exportando 85% da produção para mais de 140 países. Mais de 820 mil tractores Massey Ferguson foram aqui construídos desde que a fábrica abriu em 22 de Novembro de 1960.



"Estamos a avançar fortemente em Beauvais, com 65 milhões de euros investidos na fábrica nos últimos cinco anos", comenta Richard Markwell, Vice-Presidente e Director Executivo da Massey Ferguson Europa, África e Médio Oriente e Presidente Director Geral, da AGCO, S.A.

"Montantes ainda mais substanciais serão destinados a Investigação e Desenvolvimento em 2011. Os níveis de produção de tractores estabilizaram de forma satisfatória em linha com as nossas projecções, nos últimos seis meses", explica. "A produção actual está situada em cerca de 82 unidades por dia -. Ou seja, um tractor a cada cinco minutos"

A fábrica de Beauvais está na vanguarda do sucesso da Massey Ferguson, responsável pela concepção e produção das mais recentes gamas MF 5400, MF 6400, MF 7400 e MF 8600 de 82 a 370 cv. Estas máquinas têm vencido uma série de prémios, incluindo Máquina/Tractor do Ano por quatro vezes, um Prémio Golden Tractor Design e uma série de prémios por inovação tecnológica.

Os modelos produzidos em Beauvais espelham as grandes mudanças que têm ocorrido no design de tractores ao longo dos últimos 50 anos. A primeira máquina construída na fábrica em 1960 foi o MF 825 de 25 cv. Este tractor possuía um motor de quatro cilindros, caixa de 10 velocidades e pesava apenas 1.180 kg. Compare isto com o mais recente topo de gama MF 8690 de 370 cv e 10.300 kg . Este tractor possui um motor super-eficiente, de alto desempenho e baixas emissões e Transmissão de Variação Contínua Dyna-VT, cabina suspensa extremamente silenciosa e auto-condução por GPS. Na verdade, o MF 8690 é um dos tractores tecnologicamente mais avançados disponíveis no mercado actualmente.

Cerca de 4.000 funcionários e seus familiares participaram no dia de portas abertas especial, na fábrica de Beauvais, em 21 de novembro, onde puderam ver os resultados dos novos investimentos e conhecer alguns dos marcos importantes na história da fábrica nas últimas cinco décadas.

Richard Markwell, Vice-Presidente e Director Executivo da Massey Ferguson Europa, África e Médio Oriente e Presidente Director Geral, da AGCO, S.A.

"Beauvais é a casa dos tractores Massey Ferguson na Europa e estamos muito orgulhosos de estar a celebrar 50 anos de operação bem sucedida nesta fábrica", diz Richard Markwell. "Uma vez que os mercados de máquinas agrícolas se recuperam da recessão global, estamos totalmente voltados para atender à procura crescente, e esperamos um grande futuro pela frente."

Publicado em: 06 DEZ 2010
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery