Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Goodyear vende as suas divisões de pneus agrícolas na Europa e América Latina


A companhia Goodyear Tire & Rubber anuncia que chegou a um acordo com a corporação Titan Tire, subsidiária da Titan International, para vender o seu negócio de pneus agrícolas na Europa e na América Latina. Esta venda no valor de aproximadamente 130 milhões de dólares, (sujeitos a ajustamentos e cláusulas uma vez fechado o acordo), inclui uma autorização que permitirá à Titan fabricar e vender pneus agrícolas da marca Goodyear na Europa, América Latina e no Norte de África. A Goodyear já anunciou planos para estudar a venda do negócio na Europa e América Latina em Maio de 2009 e anteriormente vendeu a divisão de pneus agrícolas da América do Norte, incluindo uma fábrica em Freemont, Illionis, à Titan em 2005.
A transacção da divisão na América Latina inclui a propriedade, equipamento e inventário da unidade de fabrico que a Goodyear tem em São Paulo, Brasil. Dependendo das condições do acordo e da aprovação regulamentar, essa parte da transacção espera-se que venha a ser fechada no primeiro semestre de 2011.
A parte europeia do acordo está sujeita a que a Goodyear exerça a sua opção de venda, procurando completar um plano social relacionado com a anunciada suspensão da produção de pneus para automóveis na fábrica de Amiens do Norte, França, e que necessita ser consultada com as autoridades locais. Com a finalização deste acordo, assim como com o cumprimento das habituais condições do mesmo e da aprovação regulamentar, a transacção incluirá a propriedade, equipamento e inventário da fábrica de Amiens do Norte.
“Esta transacção reforça o nosso objectivo de nos centrarmos nos pneus automóveis e de camião”, diz Richard J. Kramer, presidente e CEO da Goodyear. “As nossas operações com pneus agrícolas tiveram muitos êxitos durante décadas, e queremos agradecer a todos os nossos associados pelos seus contributos”, acrescentou.
Kramer expressou a sua confiança em que a Titan, cujo negócio principal são os pneus agrícolas, irá manter as excelentes relações que a Goodyear estabeleceu tanto com os consumidores como com as comunidades das regiões agrárias.

Publicado em: 20 DEZ 2010
Gallery