Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Trelleborg assina acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Agco

A Divisão de Agricultura e Floresta da Trelleborg e o Grupo Agco assinaram um acordo para equipar a gama inteira de máquinas agrícolas da Agco — principalmente tractores e ceifeiras — com pneus radiais de alta qualidade e colaborar na inovação de produtos e investigação e desenvolvimento (I+D).
“Um aspecto importante deste acordo é que podemos fornecer equipamentos para tractores em regiões às quais a nossa marca apenas entrava como peça de substituição”, diz Stefano Bettinelli, director de Equipamentos Originais da Trelleborg Wheel Systems. “Já começámos a trabalhar com a Agco Brasil e a Agco África do Sul e os nossos pneus são agora exportados para a sua montagem em tractores da Agco nos Estados Unidos. É uma colaboração muito estratégica”.
Os tractores evoluem continuamente e são cada vez mais potentes e de melhor rendimento. O desafio para fabricantes como a Trelleborg é produzir pneus mais largos e de maior diâmetro que reflictam as virtudes dos tractores. Tanto em campo transmitindo a potência e reduzindo a compactação – como em estrada – com velocidades cada vez mais altas – e sempre oferecendo a maior comodidade possível num veículo de grande tamanho. “A nossa decisão de investir grandes quantias na nossa fábrica na cidade italiana de Tivoli fundamenta¬-se neste acordo com uma organização importante como a Agco, e nas relações sólidas que temos com todos os fabricantes”, diz Bettinelli. “Em particular, queremos aumentar a produção de equipamentos para a gama alta”.
A Trelleborg trabalha com a Agco desde 1999, principalmente com a sua marca Fendt. Ao longo dos anos, esta colaboração foi ampliada para incluir outras marcas, como a Massey Fergusson, a Valtra e a Challenger. Com esta nova colaboração estratégica, a Trelleborg converte-se num dos fornecedores preferenciais de pneus da Agco e pode fornecer pneus a todo o grupo em todo o mundo. “Com este acordo, a Trelleborg pretende impulsionar este tipo de colaboração entre os departamentos de I+D das duas empresas com o objectivo de oferecer o produto ideal a todos os compradores de tractores Agco”, afirma Bettinelli. Segundo Bertrand Blampey, director de Materiais Estratégicos da Agco, o acordo expressa a vontade de ambas as empresas de continuar a investir em especialização e focando-se em inovação, qualidade e serviço ao cliente.
Published on: 06 JAN 2011
Gallery