Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mota-Engil confia no pacote de soluções Cat® 360°


Foi concessionada ao Grupo Mota-Engil, a construção do projecto de auto-estradas do Douro Interior no nordeste transmontano: com uma extensão de 270 km, é um dos maiores projectos de construção de auto-estradas do país. Para poder levar a cabo tão impressionante movimentação de terras, a Mota-Engil pediu ao distribuidor Cat em Portugal, a Barloworld STET, uma solução. Isto conduziu a um acordo de mais de 40 máquinas Cat.

“A Mota-Engil pôs-se em contacto connosco com várias solicitações. Em vez de negociar cada elemento separadamente, informamo-nos acerca do seu orçamento total e os objectivos e, em seguida, apresentamos uma proposta que cobria todas as suas solicitações. Pudemos satisfazer todas as suas necessidades, desde equipamentos novos e usados até implementos, serviço e financiamento, todos eles num único pacote, num único orçamento. Isto, a que chamamos solução 360°, oferece a qualquer empreiteiro grandes vantagens,” explica Vasco Santos, Director comercial da Barloworld STET.

O acordo com a Mota-Engil inclui três Escavadoras Hidráulicas Médias Cat 323D L e duas 336D LME e três Escavadoras Hidráulicas Grandes 345D LME e uma 365C LME. Também se incluem no pacote cinco Compactadores de Solos CS76 XT, quatro Tractores de Rastos D6T e um D5K, juntamente com seis Dumpers Articulados 730, dois Dumpers Rígidos 772 e outro equipamento.

Além do equipamento novo, o pedido inclui sete Dumpers Articulados 740 usados e dois Tractores de Rastos D8T também usados. Todas estas máquinas são produtos certificados pela Cat e possuem, portanto, uma garantia Cat completa.

“A solução 360° foi a melhor opção para a Mota-Engil, já que nos proporcionou os equipamentos necessários para realizar o trabalho com altos padrões de qualidade. Graças às vantagens do modelo de financiamento proposto, esta foi precisamente a solução que procurávamos. Também optámos pela Barloworld STET pela aptidão que tem nos trabalhos de manutenção, que mais tarde ou mais cedo teremos que levar a cabo, assim como pela formação que oferece aos nossos funcionários para que possam alcançar os melhores resultados quando utilizam equipamentos Cat”, comenta Carlos Mota Santos, membro da administração da Mota Engil.

A Mota-Engil obteve um total de 270 km do projecto das auto-estradas do Douro Interior, do qual um terço é subcontratado. O restante, as partes mais exigentes, será levado a cabo pela própria Mota-Engil. Isto significa mais de 20 m3 milhões de movimentação de terras, 1.100 km de drenagem e mais de 1 milhão de toneladas de materiais revestidos. Também se irão construir aproximadamente 145 passagens superiores e inferiores, juntamente com 30 pontes e um túnel em Bornes. Além disso, irão ser construídos 28 cruzamentos com estradas locais para unir a nova auto-estrada à infra-estrutura existente.

“Do equipamento alugado, destacamos o seguinte: os Dumpers Cat 772, uma vez que oferecem uma importante inovação quando se comparam com modelos mais antigos, concretamente dimensões compactas para esta categoria e uma maior capacidade de carga, a cabina do operador foi colocada no centro, o que melhora notavelmente a visibilidade do operador e aumenta a sua segurança. A Escavadora Cat 365 C LME de longo alcance devido à sua alta capacidade de escavação (balde de 5 m3) e dimensões compactas para a sua categoria, o que nos permite reduzir os custos do transporte de materiais entre diversos sítios”, acrescenta Carlos Mota Santos.


Graças à gama mais ampla de produtos e serviços do sector, a Caterpillar é muito mais que um simples distribuidor de máquinas. Os seus distribuidores podem oferecer uma grande quantidade de implementos versáteis, formação a operadores e técnicos de serviço, soluções de tecnologia como AccuGrade™ e condução da máquina, assim como contratos de serviço com a tranquilidade da qualidade e a garantia que oferece o maior fabricante do mundo.

Esta oferta de equipamentos e serviços incomparáveis está sustentada pela força da Cat Financial. Neste pacote completo e integral de equipamentos, ferramentas, serviços e produtos, ou seja, uma solução 360°, estão agrupadas as máquinas adequadas, juntamente com as ferramentas adequadas e a assistência adequada, dentro do âmbito de financiamento adequado para manter os custos de propriedade e operação o mais baixo possível para o cliente.

Publicado em: 19 JAN 2011
GalleryGalleryGalleryGallery