Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais fecha 2010 com quebra de 8 por cento


No ano 2010 foram vendidas 1.361 máquinas de movimentação de terras e 1.405 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa um decréscimo do mercado de 7,9 por cento e de 8 por cento, respectivamente, relativamente ao ano anterior. Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram-se em 941 unidades, isto é, - 6,1 por cento do que no ano anterior. Esta evolução foi determinada pela quebra das vendas de conjuntos industriais e de pás de rodas.
Da mesma forma, no equipamento mini / ligeiro as vendas decresceram 11,8 por cento devido ao decréscimo das vendas de ambos os sub-tipos de máquinas, mini pás de rodas (-9,6%) e mini escavadoras de rastos (-13,6%).
No segmento da movimentação de cargas, em 2010, as vendas de empilhadores registaram um quebra de 8 por cento, sendo que esta evolução negativa foi generalizada a todos os tipos de empilhadores.
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, em 2010, o cenário foi semelhante tendo registado um decréscimo de 23,4 por cento, face ao ano anterior. Este decréscimo foi generalizado a todos os seus componentes. Quanto às vendas de martelos hidráulicos, tiveram um crescimento de 5,6 por cento, relativamente ao ano anterior.
Em termos da evolução mensal ao longo de 2010, verificou-se que o mercado de máquinas industriais registou, consecutivamente, variações homólogas negativas no último trimestre.

Veja aqui o gráfico e a tabela

Publicado em: 22 JAN 2011
Gallery