Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Medalha de Prata nos Prémios Inovação SIMA para sistema New Holland Crop ID™


A New Holland Agriculture venceu a Medalha de Prata nos Prémios Inovação SIMA 2011 pelo sistema Crop ID™ desenvolvido para a gama BB9000 de enfardadeiras quadradas de grandes dimensões. Esta tecnologia inovadora foi reconhecida pelo júri por permitir aos utilizadores identificar cada fardo individual graças a um sistema de etiquetagem altamente sofisticado, aumentando assim a precisão do enfardamento, bem como a produtividade.

Registo de dados em tempo real para fardos individuais
O sistema premiado da New Holland, Crop ID™, permite a operadores e produtores registar informação em tempo real sobre cada fardo. À medida que o fardo passa pela câmara, é aplicada uma etiqueta identificativa vazia de radiofrequência, ao ser atado o segundo nó. Quando o fardo sai da câmara, e sai das calhas, a informação gravada pelo Precision Information Processor (Processador de Informação de Precisão) Crop ID™ é transferida para a etiqueta através da antena situada no final da parte superior da câmara de fardos.
O Precision Information Processor Crop ID™ grava a informação seguinte, incluindo a leitura de humidade média, para todo o fardo, juntamente com o valor mais elevado para uma secção individual, oferecidos pelo sistema avançado de detecção de humidade da New Holland. Este sistema utiliza duas rodas dentadas que penetram totalmente no fardo oferecendo uma medição extremamente exacta da humidade contida no mesmo. A quantidade de conservante Crop Saver aplicada ao fardo, que é determinada pela leitura de humidade, é também indicada quando se utiliza o aplicador Crop Saver. São também registados na etiqueta o peso do fardo, calculado mediante a premiada tecnologia de pesagem de fardos New Holland, juntamente com a localização GPS, um carimbo com data e hora, e um código de fardo e de campo para referência.


Identificação de fardos individuais
Este sistema avançado, outro lançamento inovador e pioneiro da New Holland, revolucionará a gestão de fardos. Anteriormente, os fardos eram identificados por etiquetas com tinta de spray e a qualidade do fardo só podia ser medida em grande escala, o que conduzia a flutuações significativas na qualidade de um fardo individual e ao impacto subsequente quando eram usados como forragem.
Para garantir que é seleccionado o fardo adequado a cada situação, a etiqueta Crop ID™ pode ser lida fácil e rapidamente mediante um scanner de  infravermelhos instalado ou na máquina de carga ou usado como dispositivo manual, dependendo dos requisitos e das preferências do operador individual. A selecção é garantidamente rápida, uma vez que a etiqueta não necessita de estar visível para uma leitura adequada do scanner. O júri ficou especialmente bem impressionado com a vasta gama de informação armazenada juntamente com o feedback instantâneo que permite aos operadores seleccionar os fardos com a qualidade e teor de humidade adequados. Bob Hatz, da Hay & Forage and Crops Product Management, explicou as vantagens deste sistema: “este sistema revolucionário permite a selecção de fardos individuais de forma a garantir ração de elevada qualidade para gado e cavalos, aumentando assim a rentabilidade e a produtividade.” “Permite uma monitorização de inventários precisa e garante exactidão nos carregamentos que serão enviados com informação precisa declarada às autoridades alfandegárias. Além do mais, permite aos empreiteiros fornecer relatórios fiéis aos compradores no que toca à qualidade de fardos específicos.” – acrescenta.


Parte do Pacote Precision Farming

O sistema Crop ID™ será parte integrante do novo pacote agrícola de precisão avançada da New Holland. Os utilizadores podem transferir um relatório que detalha os dados exactos relacionados com cada fardo individual. Adicionalmente, uma vez que os utilizadores beneficiarão de um rendimento exacto e do mapeamento de dados de campo, poderão ajustar as suas produções de forma a aumentar os níveis de produção e rentabilidade em épocas futuras. A identificação de fardos permite ao utilizador identificar com precisão as condições de colheita oriundas do campo com os testes de fardo adicionais. Estes dados, ao serem combinados com a informação da etiqueta Crop ID™, permitirão ao operador personalizar as suas necessidades de campo ao reenviar os requisitos de aplicação de fertilizante usados com o seu software de mapeamento.


Publicado em: 27 JAN 2011
GalleryGalleryGalleryGallery