Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

CiTi Truck by Linde – O primeiro porta-paletes do mercado com Certificação PIEK


O silêncio é um aspecto fundamental nas entregas de mercadorias no centro das cidades, pois protege os residentes do ruído desagradável das manobras logísticas com veículos. Este aspecto é também muito valorizado no comércio e pequenas indústrias para evitar reclamações de clientes. O CiTi Truck da Linde é a solução ideal para estas situações, já que permite entregar mercadorias no último quilómetro do processo de transporte na cidade com um esforço mínimo, de forma confortável, segura e com níveis de ruído muito reduzidos.

Para comprovar estas premissas, o organismo independente CEMAFROID mediu as emissões de ruído do porta-paletes CiTi Truck da Linde, certificando que os níveis estão abaixo dos 60dB(A). Em consequência, o CiTi Truck recebeu a Certificação PIEK nas funções de elevação e tracção. Desta forma é assegurado que as mercadorias podem ser entregues em qualquer lugar e a qualquer hora, facilitando os processos logísticos e respeitando o meio ambiente.

O CiTi Truck da Linde é o primeiro porta paletes do mercado que recebe o Certificado PIEK na sua configuração standard, confirmando uma vez mais que a Linde Material Handling continua a ser a marca pioneira na tecnologia vanguardista para empilhadores.

Sobre a Certificação PIEK
O novo desafio das autoridades mundiais é propor soluções para o crescente congestionamento das cidades e os seus efeitos na sociedade, que apenas podem ter origem na utilização das vias de circulação fora das horas de descanso. Isto significa que a entrega e a distribuição de mercadorias durante a noite é permitida desde que respeite o nível sonoro exigido por lei.
O PIEK é um programa proveniente da Holanda para o desenvolvimento de métodos silenciosos de distribuição, para ajudar os operadores de transportes, produtores e retalhistas a cumprir os requisitos de nível sonoro mais restritos fixados pelas autoridades locais.
Para conseguir o certificado, cada produto é medido acusticamente e deve emitir menos de 60dB(A) a 7,5 metros da fonte do som, o que corresponde ao ruído de uma conversa normal.
Estes são os valores adequados para as entregas fora das horas de descanso, para não incomodar os residentes mais próximos.
O certificado PIEK foi adaptado a muitos países além da Holanda, como por exemplo Reino Unido, França, Alemanha e Bélgica. Outros países estão interessados neste programa e poderão utilizar este modelo num futuro próximo.
A Associação PIEK permitiu a vários organismos nacionais e independentes controlar e validar as emissões sonoras para entregar o Certificado PIEK.
O CEMAFROID é o único organismo autorizado em França para certificar uma máquina. Devido à sua proximidade da fábrica, foi o organismo escolhido para monitorizar a CiTi Truck. Este certificado é válido em todo mundo, independentemente do organismo certificador.

Published on: 03 FEV 2011
GalleryGallery