Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere colabora com o governo indiano para beneficiar os agricultores


A Deere & Company irá trabalhar com o governo local do estado do Gujarat, Índia, numa inovadora sociedade pública-privada para beneficiar os agricultores tribais marginalizados nos próximos cinco anos. Os oficiais explicaram que o programa poderia beneficiar aproximadamente 50.000 famílias agrícolas, que obterão conhecimentos que as ajudarão a mecanizar as suas explorações e poderia resultar num melhor rendimento das suas colheitas.
Samuel R. Allen, Presidente e CEO da Deere & Company explica que o mundo se enfrenta ao desafio de aumentar significativamente a produção de alimentos nas próximas décadas. “Em todo o mundo, a John Deere está a trabalhar para mejorar a produtividade dos seus clientes. A John Deere presta o seu apoio a projectos de desenvolvimento como este na Índia, para ajudar os agricultores a aumentar as suas oportunidades de prosperidade e melhorar a sua qualidade de vida.”
A John Deere abrirá centros de recursos com pequenas alfaias agrícolas no territorio do Gujarat, colocando mais de 500 tractores à disposição dos agricultores locais e facilitando o seu acesso a um conjunto de 13 alfaias diferentes para várias operações. Cada centro terá um operador formado, além de pessoal de serviço. Os grupos de agricultores que utilizem os equipamentos para as suas culturas apenas terão que pagar os gastos de operação e serviço e não o custo do tractor ou alfaia em si.
Segundo Narendra Modi, Primeiro-Ministro do Gujarat, a nova sociedade pública-privada é a primeira deste tipo no sector agrícola da Índia. “Trata-se de um programa brilhante que ajudará a potenciar e a dar riqueza económica aos nossos agricultores e irmãos tribais marginalizados," disse num discurso pronunciado à frente dos 500 participantes na cerimónia de inauguração, organizada pelo Departamento de Desenvolvimento Tribal do Guajarat em colaboração com a John Deere. Assistiram à cerimónia alguns dos agricultores tribais beneficiários, representantes de ONG’s, oficiais governamentais de altos quadros e pessoal da John Deere.
O governo do Gujarat pretende não apenas dar formação aos agricultores no manejo produtivo de tractores e alfaias agrícolas, mas também desenvolver habilidades adicionais em análise de terra e micro-irrigação.

Publicado em: 12 FEV 2011
Gallery