Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Caterpillar Work Tools estará presente na Samoter 2011 em Verona

A Caterpillar Work Tools, o principal fornecedor de acessórios para escavadoras e carregadoras de rodas, mostrará na Samoter 2011 a sua impressionante gama de produtos juntamente com o distribuidor Caterpillar italiano CGT. Os implementos da Caterpillar foram desenhados para funcionar como parte integral da máquina e oferecer o máximo rendimento numa determinada aplicação. Todos os baldes e implementos estão perfeitamente adaptados às prestações das máquinas Cat.

“A Samoter representa uma excelente oportunidade para dar a conhecer os aspectos mais destacados dos nossos produtos para uma grande variedade de aplicações”, explica David Becktel, Director comercial da Caterpillar Work Tools. “Confiamos em que a feira nos abra as portas de novas relações comerciais”.

Entre os produtos da Work Tools que se mostrarão no stand da Caterpillar (A1) incluem-se:

A Nova Tesouro de Demolição e Processamento de Sucata S365C
A nova Tesoura Móvel Cat S365C para aplicações de processamento de sucata e demolição dispõe de uma ponta perfuradora aparafusável para proteger áreas de desgaste críticas, facilitar a manutenção para conseguir um rendimento óptimo de perfuração e facilitar a manutenção de campo sem soldadura. A tesoura inclui também alterações estruturais destinadas a ampliar a sua durabilidade. O design da ponta perfuradora aparafusável Cat oferece várias vantagens. A ponta protege a mandíbula móvel em ambos os lados, o que permite a protecção eficaz do metal base contra o desgaste que se produz quando a mandíbula móvel se desloca pela mandíbula inferior. Além disso, as folhas da ponta são completamente reversíveis para que cada folha proporcione duas utilizações. Para inverter as folhas apenas se necessitam ferramentas comuns e a ponta pode manter-se sem mover as facas na mandíbula. O resultado é uma manutenção mais rápida e simples. A ponta Cat utiliza também peças idênticas para ambos os lados da mandíbula. Desta maneira, simplifica-se a manutenção do inventário de peças de substituição dos distribuidores Cat e dos clientes.

Multiprocessadores actualizados MP15 e MP20
O design ligeiro e compacto da série MP surpreende pela sua impressionante potência de corte e trituração. Os multiprocessadores submeteram-se a um processo de actualização para consolidar a sua posição como a ferramenta de demolição mais versátil líder do sector na Europa. Apesar de que o design básico não sofreu modificações, apenas o cárter incorpora mais de 20 melhoramentos em comparação com o modelo anterior. Por exemplo, o design da nova cobertura facilita o acesso às peças internas para levar a cabo tarefas de manutenção. A haste do cilindro conta com uma nova cobertura e o design da contra-porca também foi melhorado. Os passadores, mancais e chumaceiras foram ajustados para facilitar ainda mais a substituição das mandíbulas. Além disso, a normalização das peças da série MP supõe uma grande vantagem para os proprietários de vários implementos da Caterpillar. O lançamento de uma série de kits para reconstruir os jogos de mandíbulas actuais e antigos aumentou a simplicidade de manutenção. Todas as alterações procuram melhorar e facilitar o funcionamento com o fim de reduzir ao máximo o tempo e os custos.

Pinça Múltipla G315 B

A pinça múltipla origina uma notável redução dos custos de transporte e descarga, assim como da mão-de-obra, já que permite classificar os escombros de demolição in situ e transportá-los de forma independente às unidades de reciclagem. Permite "decompor" um edifício ou uma estrutura antes da demolição final. Numa época na qual as normativas meio-ambientais não param de se endurecer, resulta num acessório indispensável para as empresas de demolição e reciclagem.

As amplas aberturas dos revestimentos permitem colher o material objecto da demolição e classificá-lo ao mesmo tempo. A pinça múltipla está disponível com revestimentos abertos (demolição) e fechados (reciclagem) que a tornam ideal para qualquer trabalho.
 
A pinça conta com um design de baixa altura e está fabricada em aço de alta qualidade muito resistente aos impactos. Os componentes hidráulicos estão totalmente protegidos. A durabilidade está garantida graças a uns casquilhos de alta qualidade com ranhuras de lubrificação, passadores endurecidos e guarda-pós.
A série G300B oferece uma rotação hidráulica de 360° que permite que a pinça ataque e desmembre o material desde praticamente qualquer ângulo, reduzindo a necessidade de deslocar a máquina.

Pinça de Garras Múltiplas GSH15 B
As pinças com várias folhas para sucata da Caterpillar foram desenhadas para proporcionar a máxima produtividade na maior parte das aplicações. Os numerosos detalhes, fruto de longas investigações, que a Caterpillar incorporou nesta série, convertem estas pinças nas mais resistentes e fiáveis até à data. Todas as pinças incluem de série um girador hidráulico e estão fabricadas com materiais duradouros e resistentes à água. A série GSH foi desenhada especificamente para escavadoras de entre 15 e 50 toneladas, e para máquinas de manipulação de materiais (MH) de entre 20 e 60 toneladas.

Acoplamento para carregadoras de rodas Fusion™
O novo sistema de acoplamento Fusion para carregadoras de rodas Cat® faz com que o acoplamento e o implemento estejam mais próximos da carregadora de rodas para melhores prestações da máquina comparável ao sistema que se fixa com cavilhas, com toda a versatilidade e flexibilidade de um acoplamento. O design patenteado faz com que o centro de gravidade esteja mais próximo da máquina, apesar do acoplamento permitir que a carregadora possa colher e utilizar comodamente uma ampla variedade de implementos.

O sistema de acoplamento Fusion assegura um ajustamento apertado e sem ruído para um controlo sólido do implemento e alta produtividade. Ao eliminar o jogo também se entrega durabilidade e fiabilidade máximas reduzindo o desgaste nas superfícies de contacto do acoplamento/implemento. O design utiliza cunhas para ajustar o acessório à máquina em dois sentidos. A pressão hidráulica constante nas cunhas do acoplamento compensa qualquer desgaste que se possa produzir.

Compactador CVP 75
A versatilidade da série CVP de compactadores de placa vibratória da Caterpillar não tem rival. A combinação de potência e alta frequência de vibração, juntamente com uma excelente manobrabilidade, fazem com que estas placas vibratórias sejam ideais para qualquer trabalho. Podem utilizar-se tanto com uma lança como com um balanceiro, de muitas maneiras e para uma grande quantidade de aplicações. As placas vibratórias apresentam-se em vários modelos e cada um deles oferece uma grande quantidade de características técnicas que garantem um rendimento praticamente perfeito com poucos requisitos de manutenção.

Nova gama de baldes para as Escavadoras Hidráulicas 374D e 390D
O lançamento de uma nova gama de baldes com passadores e de acoplamento para as Escavadoras Hidráulicas 374D e 390D oferece designs melhorados para aproveitar ao máximo o maior rendimento da máquina. Num futuro próximo, esta nova linha de baldes também estará disponível para as escavadoras da série E.


Em virtude do lançamento dos modelos 374D e 390D, aparece uma nova e completa gama de baldes que rompe com a convenção de nomenclatura utilizada até agora. Os baldes das escavadoras actuais em EAME dividem-se em quatro categorias: escavação (X), escavação em condições extremas (EX), rocha (R), rocha de serviço pesado (HDR). A nova nomenclatura substitui estas categorias por serviço geral, serviço pesado, serviço severo e serviço extremo respectivamente. Esta será a nova nomenclatura universal a partir de agora, para facilitar a identificação dos baldes aos clientes de todo o mundo.

A Caterpillar oferece implementos juntamente com diferentes serviços de pré-venda e pós-venda que incluem assessoria sobre a selecção adequada dos implementos, formação dos operadores das máquinas, gestão dos equipamentos e uma ampla gama de produtos financeiros e de seguros.

Todos os implementos hidráulicos da Caterpillar utilizam o óleo Cat® HYDO™ Advanced 10. Este óleo, seleccionado e controlado especialmente, e com uma base de qualidade superior, proporciona maior vida útil, uma gama mais ampla de temperatura e protecção geral ao sistema.

Publicado em: 28 FEV 2011
GalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGalleryGallery