Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Quatro novos modelos reforçam a série MF 5400


A Massey Ferguson quer reforçar a sua posição nos sectores agrícola misto e pecuário com a incorporação de quatro novos modelos de 82 CV a 107 CV que se unem à série de maior venda MF 5400 Series. Estes tractores, trabalhadores, duros e versáteis foram desenhados e fabricados para manejar as tarefas mais exigentes.

Os novos modelos da série MF 5400 incorporam desenhos inovadores e foram criados especificamente para oferecer a potência, prestações e economia que os trabalhadores destes sectores requerem, sublinha Mathieu Razy, Gestor de marketing de produto.

“Estes novos tractores MF 5400 reforçam a posição da Massey Ferguson no nosso segmento mais popular – onde temos também uma experiência sem igual,”, explica. “Depois de extensas consultas a clientes de toda a Europa, a Massey Ferguson apresenta quatro tractores novos e ágeis, que combinam uma excelente relação peso / potência com uma excelente visibilidade e novas características que os fazem estar idealmente equipados para o trabalho com carregadores frontais e sistemas de engate de três pontos dianteiros. Estão preparados para ser os mais vendidos em toda a Europa.”

Martin Wakely, Engenheiro de vendas da Massey Ferguson, afirma que o design do novo tractor fundiu características muito fiáveis dos mais vendidos MF 5400, com novos designs inigualáveis, desenvolvidos em exclusividade para o seu uso neste segmento de potência.

“Para estes quatro novos modelos da série MF 5400 usámos os melhores componentes, como a transmissão Dyna-4 e foram redesenhados para que satisfaçam perfeitamente as necessidades particulares de cada cliente deste tipo de tractor. Isto quer dizer que os novos modelos da série MF 5400 oferecem a combinação imbatível de manobrabilidade, estabilidade, visibilidade e acesso com um motor alegre e ágil na exploração, na estrada e no campo.”

A série MF 5400 colocou-se como uma das referências em agricultura mista, pecuária e trabalho com carregador frontal. Os quatro novos modelos aumentarão o êxito da série ao incorporar neste sector os mais altos níveis de tecnologia.

Características da série MF 5400:
Quatro novos modelos de 82 CV a 107 CV (potência máx.), compactos, versáteis, com características desenhadas especificamente para este sector. Os mais modernos motores Perkins 1104D-44T, de injecção mecânica, quatro cilindros e 4,4 litros, com capô de alta visibilidade que não compromete a refrigeração do motor. Nova corrente cinemática, desenvolvida em exclusividade para estes tractores, incluindo: Nova transmissão Dyna-4, optimizada e flexível, aperfeiçoada para o seu uso em tractores de menos de 110 CV Exclusiva carcaça do suporte do eixo frontal com sub-chassis para o carregador integrado Sistema de engate de três pontos integrado (IFLS) de 2,5 t. Novo eixo traseiro, desenhado exclusivamente para estes tractores Engate de três pontos traseiro optimizado para o tamanho do tractor com controlo electrónico do elevador Eixo dianteiro de alta resistência Sistema electro-hidráulico de escolha do regime da TDF com duas possíveis configurações: 540/540E ou 540/540E/1000 Alto conforto numa espaçosa cabina com suspensão opcional
Fabricação especializada – potência, peso e características apropriadas

Todos os tractores da série MF 5400 estão propulsados pelos mais modernos motores Perkins 1104D-44T de injecção mecânica, 4 cilindros e 4,4 litros. Estes motores são conhecidos pela sua fiabilidade e economia. O moderno desenho permite alcançar a máxima potência a apenas 2.000 rpm, reduzindo-se o consumo de combustível, assim como o ruído e o desgaste. Os potentes motores desenvolvem portentosos valores de binário a apenas 1400 rpm, o que significa que os tractores podem trabalhar a velocidades reduzidas do motor, reduzindo-se o ruído e o consumo de combustível.

Os motores estão flanqueados por um novo e elegante capô de alta visibilidade, desenhado exclusivamente para estes tractores. Este design permite um campo de visão excepcional para a frente e lateralmente, e a sua forma não compromete de nenhum modo a eficiência de refrigeração. O componente é de uma peça e gira para se abrir, permitindo um amplo acesso para realizar a manutenção sem problemas.

Transmissão Dyna-4 no coração da nova corrente cinemática
A Massey Ferguson realizou um notável investimento em investigação e desenvolvimento de uma nova corrente cinemática para ser usada exclusivamente nestes novos tractores de 82 CV a 107 CV. Começa na eficiente transmissão Dyna-4, de 16 + 16 velocidades, que permite o funcionamento sem embraiagem depois do arranque. Obviamente é incorporada a conhecida alavanca “Power Control”, à esquerda, usada para desembraiar, mudar de velocidades e como inversor, ideal para trabalhar com carregador frontal.

A Dyna-4 já ganhou uma reputação pela sua fiabilidade e eficiência, combinando uma ampla gama de relações de transmissão com reduzidas perdas mecânicas. Para os novos modelos MF 5400 de baixa potência, a transmissão é mais leve e refinada, devido ao seu uso nestes tractores em particular.

Todos os modelos têm duas opções de TDF: 540/540E rpm ou 540/540E/1000 rpm, com acoplamento e sistema de selecção de velocidade electro-hidráulicos através de um botão na cabina. Tomada de força proporcional ao avanço e relações super-lentas (creeper) são equipamentos opcionais.

Atrás aparece um novo eixo traseiro, também desenhado em especial para estes modelos e um elevador traseiro que oferece uma capacidade máxima de elevação de 4.300kg, com uma velocidade de subida 10% maior em comparação com os modelos actuais. De série oferece-se o controlo electrónico do elevador (ELC) com um funcionamento directo, preciso, baseado no amplamente comprovado sistema Massey Ferguson.

Um sistema hidráulico de centro aberto e bombas em tandem, dão um caudal de 42 litros/min. mais 57 litros/min., a uma pressão de 200 bar para gerir todas as necessidades dos implementos mais exigentes.

Para melhorar ainda mais as prestações trabalhando com carregadores frontais, oferece-se a exclusiva opção “Twin Flow”, que combina o caudal de ambas as bombas. Estas prestações inigualáveis colaboram para que a série MF 5400 torne fáceis todas as tarefas de manipulação de materiais.

O especialista com carregador e elevador frontal
Á frente a nova carcaça do eixo dianteiro, desenhada com a experiência adquirida nos tractores Massey Ferguson de maior tamanho, não apenas permite uma montagem compacta do novo eixo, mas também inclui um sub-chassis integrado para o carregador que garante a fácil montagem do carregador frontal, passando este a formar parte do tractor.

Esta montagem do eixo, único neste segmento, oferece grandes benefícios ao utilizador. O design integral permite um excepcional ângulo de giro, com uma grande manobrabilidade e uma notável altura livre ao solo. Também permite que o carregador e o elevador frontal possam ser montados ao mesmo tempo, o que melhora os resultados ao reduzirem-se os tempos mortos. Simplesmente facilita-se o uso do carregador frontal e do elevador, aumentando assim a versatilidade do tractor.

O mesmo suporte especialmente desenhado acolhe o engate dianteiro integrado (IFLS) de 2,5 t de capacidade. Este desenho permite que o implemento seja acoplado mais próximo do tractor o que aumenta a estabilidade. Fabrica-se com TDF independente de 1000 rpm opcional.

Cabina líder no seu segmento

Os operadores descobrirão uma cabina espaçosa e silenciosa que beneficia das características presentes nos modelos maiores, tais como a suspensão opcional. O elegante capô de alta visibilidade oferece um campo de visão excepcional trabalhando com carregador e implementos no elevador frontal. Este campo de visão melhora ainda mais com a opção de tecto panorâmico.

As especificações de série são muito altas, incluindo escape vertical lateral, vidros tintados com abertura lateral e vidros traseiros, aquecimento, reprodutor de rádio/CD e ar condicionado opcional.

Há uma grande variedade de opções para permitir aos utilizadores adaptar as especificações às suas necessidades particulares. A altura do tractor com cabina standard é 2,75 m, que está próximo dos 2,45 m da versão de baixo perfil com tecto plano – particularmente adequado para trabalhar dentro e em redor de edifícios agrícolas. Para ter a melhor visão trabalhando com carregadores frontais, oferece-se a cabina de baixo perfil e tecto panorâmico, com uma altura de apenas 2,67 m.

Published on: 28 FEV 2011
GalleryGallery