Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

John Deere triplamente premiada no CIMAG 2011


John Deere recebe três galardões à maquinaria destacada no CIMAG 2011
O certame premeia o tractor 8R IT4, a Plastificadora 744 e as Ensiladoras Automotrizes da Série 7050 pela aplicação de soluções tecnológicas às necessidades das explorações pecuárias e de forragem
Durante a V edição do CIMAG, celebrada no recinto de feiras da Fundação Semana Verde da Galiza durante os dias 3 a 5 de Fevereiro, a John Deere conseguiu três Galardões à Maquinaria Destacada, que foram outorgados a:
- Tractores 8R IT4 com Active Command Steering, uma família de tractores com 5 modelos de potências compreendidas entre 260 CV e 360 CV, que cumpre com a normativa europeia de emissões da fase IIIB, mantendo uma excelente economia de combustível. Além disso conta com o sistema de controlo de direcção Active Command Steering, que ajusta electronicamente a relação de transmissão e o esforço no volante em função da velocidade de avanço, ao mesmo tempo que emprega um controlo de estabilidade electrónico para reduzir a sobreviragem em velocidade de transporte, já premiado como Novidade Técnica Destacável na FIMA 2010.
- Plastificadora 744 - As novas máquinas plastificadoras 744 e 744 Premium permitem numa única passagem, recolher, enfardar e plastificar o material conseguindo uma silagem perfeita qualquer que seja o conteúdo de humidade. Para um comprimento de corte standard a utilização da configuração de 12 ou de 13 facas proporciona o mesmo comprimento de corte, o que vai poupar tempo de manutenção e aumenta a versatilidade.

Em primeiro lugar, trabalharíamos com a metade das facas alternas até que estas requeiram a sua manutenção. Neste momento modificaríamos a configuração da máquina para trabalhar com a metade restante conseguindo o mesmo comprimento de corte. Quando a segunda metade necessita também de manutenção, leva-se a cabo a manutenção da totalidade. Desta maneira reduzem-se para metade as vezes que se leva a cabo a manutenção das facas. O sistema de desbloqueamento de piso rebatível proporciona grande eficiência e comodidade quando se produz um bloqueio na alimentação da máquina. O sistema de embalamento trabalha de forma eficiente enquanto o seguinte fardo se está a formar. Desta maneira a máquina pára o seu trabalho unicamente quando se transfere o fardo da unidade de enfardamento para a de embalamento.
- Ensiladoras automotrizes Série 7050. O novo Sistema de Monitorização de Condições para Ensiladoras Automotrizes John Deere da série 7050 garante uma segura disponibilidade da máquina. Este sistema vigila o estado da máquina através de sensores de vibração e de um computador de bordo potente e pode informar previamente sobre os danos que podem ocorrer e também evitar avarias. Estas máquinas também podem incorporar a tecnología AutoTrac RowSense que é um sistema de condução para ceifeiras-debulhadoras e ensiladoras automotrizes que trabalham em milho, que combina a tecnologia de condução automática baseada em GPS AutoTrac, juntamente com uns sensores localizados na cabeça de milho que proporcionam um perfeito seguimento da cultura de milho em linha.
Em todos os casos o júri valorizou a aplicação destas inovações tecnológicas às necessidades do sector agro-pecuário da Galiza.

Durante a feira, a John Deere levou a cabo numerosas actividades, entre as que merece destacar a demonstração de condução automática AMS que teve lugar numa zona contígua aos pavilhões e que despertou um grande interesse entre os numerosos assistentes à feira.

Published on: 01 MAR 2011
GalleryGallery