Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novo hardware John Deere para agricultura de precisão

Com o objectivo de melhorar a acessibilidade dos sinais de satélite e oferecer uma ergonomia de vanguarda, a John Deere acrescentou uma nova geração de componentes de hardware premium à sua gama de produtos de agricultura de precisão.

Novo Receptor StarFire 3000
O receptor StarFire 3000 de nova geração está concebido para processar os sinais GPS e GLONASS e para fazer um seguimento mais eficaz dos sinais de satélite mais fracos. Devido à sua maior sensibilidade, o novo receptor permite uma alta velocidade de aquisição e reaquisição do sinal em caso de perda e consegue fazer o seguimento de um número muito maior de satélites ao mesmo tempo.
Esta alta sensibilidade também permite que se mantenham aplicações como a condução automática AutoTrac durante períodos de tempo mais prolongados e de forma mais eficaz de condições de sombra.
Graças ao módulo tridimensional de compensação de terreno que traz integrado, o novo receptor StarFire 3000 irá manter o veículo alinhado em todo o momento ao trabalhar em terrenos ondulados ou inclinados. É possível actualizar o receptor por uma activação sem fios, é compatível com todos os monitores John Deere existentes e tem suporte para todos os níveis de precisão disponíveis (EGNOS, SF1, SF2 e RTK).

Novo Monitor GreenStar 2630
O novo Monitor GreenStar 2630, a nova e terceira geração lançada pela John Deere, é o primeiro monitor na sua categoria a receber um certificado de conformidade com ISOBUS 2011. Esta certificação reflecte o compromisso da John Deere de estabelecer compatibilidade com numerosas alfaias de outras marcas.
Com o seu novo design estilizado, este monitor premium de 26 cm e a cores permite um acesso fácil através do ecrã táctil a todas as funções de monitorização e controlo. A velocidade de processamento passou para o dobro e aumentou-se a memória interna, dando aos operadores um controlo completo sobre toda a gama de produtos AMS (Soluções de Gestão Agronómica) da John Deere. Além de mostrar dados de condução, documentação e rendimento da maquinaria e de oferecer um controlo avançado ISOBUS sobre as alfaias, o novo GreenStar 2630 oferece muitas prestações adicionais desenhadas para melhorar a funcionalidade e aumentar a produtividade.

Pode utilizar-se uma nova ferramenta de Gestor de Acesso para definir diferentes níveis de acesso pelo operador, para impedir que as configurações sejam alteradas por erro durante as operações no campo. Para melhorar ainda mais a flexibilidade do sistema, há uma porta USB disponível para a transferência de dados e o monitor também vem equipado agora com um canal de vídeo. Isto permite utilizar o sistema de monitorização para conseguir uma melhor visão traseira ou para controlar alfaias de grandes dimensões.
Para uma melhor visibilidade durante o transporte por estrada ou durante a noite, há um novo modo standby que reduz a iluminação do monitor sob pedido. Reactivar o monitor é tão simples como dar um toque para o restaurar.

O novo monitor GreenStar 2630 da John Deere vem com uma pré-instalação ISOBUS com capacidade VT e também com a documentação do software para a condução manual Parallel Tracking. As opções para actualização incluem: direcção automática AutoTrac, AutoTrac Universal 200, gestão automática nas cabeceiras iTEC Pro, soluções de condução de alfaias, tais como iSteer e iGuide, controlo automático por secções e documentação avançada.

Publicado em: 05 MAR 2011
GalleryGallery