Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais até Fevereiro em quebra


Nos dois primeiros meses do ano 2011 foram vendidas 168 máquinas de movimentação de terras e 194 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa decréscimos do mercado de 14,3 por cento e de 5,8 por cento, respectivamente, relativamente ao mesmo período do ano anterior.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram‐se em 117 unidades, ou seja, menos 17 por cento, do que no mesmo período do ano anterior, com as vendas de conjuntos industriais a terem uma quebra muito significativa (‐46,3%).
Relativamente ao equipamento mini (ligeiro), as vendas baixaram 7,3%, devido ao decréscimo das vendas de mini escavadoras de rastos que foram menos 16,2 por cento do que no mesmo período do ano anterior. Por sua vez, as vendas de mini pás de rodas tiveram um crescimento homólogo de 11,1 por cento.
Relativamente ao mercado das máquinas de compactação e de pavimentação, nestes dois primeiros meses de 2011, registou uma variação homóloga de mais 31,5 por cento. Este acréscimo foi determinado pelo crescimento das vendas de quase todas as suas componentes, com as excepções dos cilindros tandem e estáticos de pneus que tiveram quebras de 50 e 33,3 por cento, respectivamente. A compactação pesada baixou 18,2 por cento, a compactação ligeira cresceu 36,3 por cento. O mercado das pavimentadoras cifrou‐se em três unidades vendidas (+200%) e as vendas de martelos hidráulicos baixaram 26,1 por cento, relativamente ao mesmo período do ano anterior.


Veja aqui os gráficos

Publicado em: 21 MAR 2011
Gallery