Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

New Holland T4 PowerStar: pequeno nas dimensões, grande nas características


· Máximo conforto para o operador no seu segmento, graças a uma superfície de base plana e a uma cabina excepcionalmente espaçosa
· Controlos 'Command Arc' desenhados em torno do operador em realidade virtual para uma operação ergonómica e intuitiva
· Motores F5C eficientes e produtivos da FPT Industrial
· Oferta de transmissão personalizada com sistema PowerShuttle hidráulico, velocidades extra-lentas (creeper) e variantes Hi Lo opcionais
· Carregador frontal totalmente integrado, associado a um painel de elevada visibilidade panorâmica
· Fluxo hidráulico até 48 litros por minuto

A gama T4 PowerStar totalmente nova da New Holland foi concebida para redefinir o conforto do trabalho agrícola neste segmento em rápida expansão. A nova gama de tractores disponibiliza três modelos: o T4.55, o T4.65 e o T4.75, com potências de motor de 55 a 75 cv. O novo nível potência T4.55, bem como toda a linha, aumenta a opção de escolha disponível a agricultores, municípios e outros operadores que procuram um tractor altamente versátil, que proporcione uma excelente manobrabilidade, conforto ergonómico e economia de combustível. A gama completa é ideal para uma grande variedade de tarefas agrícolas e não agrícolas, incluindo actividades de carregador frontal, transporte a alta velocidade e trabalho com tomada de força. Toda a série T4 PowerStar beneficia da aclamada excelência ergonómica e dos exemplos de design distintivos da New Holland.

Conforto absoluto do operador
A New Holland sabe que o conforto do operador é um pré-requisito para uma produtividade ideal. Como tal, e seguindo uma consulta abrangente dos utilizadores actuais, a cabina foi toda redesenhada para proporcionar uma excelência ergonómica sem igual neste segmento. A cabina foi desenhada em torno do operador, utilizando tecnologias avançadas de realidade virtual, e assegurando uma acessibilidade perfeita a todos os controlos por parte de todos os operadores, independentemente da sua constituição física. Os controlos principais foram colocados à direita do operador, num ‘Command Arc’ ergonómico, com vista a reduzir a fadiga e a aumentar a precisão. Isto poderá ser associado a um assento giratório de 15° para aqueles que utilizam frequentemente equipamento montado na
traseira. O painel de instrumentos claramente visível desloca-se em conjunto com a coluna de direcção completamente inclinável, significando que os operadores têm uma vista desobstruída dos principais parâmetros operacionais, e facilitando também a entrada e saída da cabina.
A gama T4 PowerStar beneficia de uma superfície de base super plana para um conforto substancialmente melhorado durante os longos dias de trabalho, incorporando também pedais suspensos convenientemente agrupados para reduzir a fadiga. Portas de vidro com abertura máxima melhoram a visibilidade lateral e permitem uma entrada e saída rápidas durante aplicações que requerem "entrada e saída" frequente da cabina como, por exemplo, a alimentação de gado. A altura livre da cabina também foi aumentada, na medida em que as ventoinhas do ar condicionado foram colocadas sob a base.

O sistema de ar condicionado de dupla zona totalmente novo permite aos operadores trabalharem em conforto absoluto, independentemente da temperatura ambiente. O fluxo de ar pode ser direccionado com precisão, através de 10 difusores de ar diferentes, que fornecem um fluxo homogéneo de ar graças à tecnologia de zona dupla, proporcionando um conforto ideal a nível de todo o corpo ou, em casos de temperaturas extremas, uma descongelação super rápida do pára-brisas. Os controlos montados no pilar B estão perfeitamente acessíveis e podem ser ajustados de forma intuitiva durante a deslocação da máquina. A nova cabina oferece níveis de visibilidade inigualáveis para trabalhos com carregador. O tecto de abrir transparente assegura uma visibilidade perfeita do carregador em todas as condições operacionais, mesmo à altura máxima. O tecto de abrir termina praticamente no vidro do pára-brisas, a fim de reduzir a área obscurecida para um mínimo neste segmento e permitir uma melhor precisão durante a operação do carregador. A visibilidade é melhorada também através das grandes áreas envidraçadas, oferecendo uma vista desobstruída do equipamento montado na dianteira, na traseira e na zona central.
A cabina da gama T4 PowerStar proporciona aos operadores uma casa fora de casa, com três tomadas de energia para monitores de equipamento ou um fornecimento imediato de energia eléctrica para equipamento pessoal, incluindo carregadores de telemóvel e leitores de MP3. O rádio de design exclusivo está totalmente integrado no pilar B, permitindo ao operador ajustar intuitivamente os controlos, sem necessidade de desviar a sua atenção da estrada. Além disso, o assento de instrutor de tamanho amplo e equipado com cinto de segurança permite que dois adultos desfrutem o conforto inigualável do PowerStar.

Motores económicos para um desempenho de precisão
Os modelos T4.55, T4.65 e T4.75 estão equipados com o motor de injecção mecânica F5C da FPT Industrial. Este motor de 3.2 litros está equipado com 2 válvulas por cilindro e proporciona um binário máximo de 310 Nm para as aplicações mais exigentes. Este motor já é utilizado há mais de três anos na actual gama T4000 e em séries especializadas, sendo aclamado pela sua economia de combustível e fiabilidade, associadas aos mais longos intervalos de manutenção da indústria, de 500 horas; a partir do seu lançamento, este motor utilizará a tecnologia Tier 3, de forma a cumprir os regulamentos de emissões actuais. A eficiência global do veículo é adicionalmente melhorada com a opção de TDF 540 ECO. Isto permitirá ao motor funcionar a uma velocidade de trabalho inferior, a fim de economizar combustível.

Oferta de transmissão personalizada
A transmissão standard tradicional 12 x 12 será disponibilizada para toda a gama, podendo ser optimizada com a adição do inversor hidráulico opcional. Esta alavanca montada na coluna da direcção poderá ser operada sem retirar a mão do volante, aumentando a segurança e melhorando a produtividade do carregador. Está disponível uma variante de velocidades extra-lentas 20 x 20 opcional para os modelos T4.55, T4.65 e T4.75, com velocidades tão baixas como 0,108km/h, ideais para actividades especializadas e aplicações de precisão como, por exemplo, sementeira. Os controlos da transmissão já são conhecidos dos utilizadores da gama de tractores New Holland de grande dimensão, e estão localizados à direita do operador. Todas as mudanças de velocidades podem ser efectuadas a partir do conforto do assento, sem necessidade de esforço para chegar aos controlos, permitindo ao operador passar rapidamente do volante para a alavanca, numa operação particularmente ergonómica e segura.

Carregador frontal totalmente integrado
A operação e produtividade do carregador foram melhoradas com a adição de um joystick integrado. Esta característica ergonómica específica proporciona ao operador um controlo preciso do carregador frontal, ou de outros equipamentos especializados montados na área central, a partir do conforto do seu assento, sem necessidade de se esticar e torcer os braços e pulsos.

Hidráulica de precisão
Na gama T4 PowerStar são disponibilizados três controlos hidráulicos remotos, proporcionando um fluxo standard até 48 litros/minuto. Isto assegura o desempenho hidráulico necessário, até mesmo nas aplicações mais exigentes, incluindo trabalhos com o carregador frontal e aplicações de feno e forragem. Estes controlos remotos estão localizados no ‘Command Arc’ , de forma a permitirem uma operação ergonómica e intuitiva.

Plataforma ROPS

A nova gama T4 PowerStar está disponível nas variantes com cabina ou com ROPS (estrutura de protecção anti-capotamento). A estrutura ROPS partilha com a versão de cabina a mesma disposição ergonómica dos controlos, bem como a mesma superfície de base plana e a mesma coluna da direcção totalmente inclinável. Contudo, este modelo foi concebido pelo departamento de design com revestimento, guarda-lamas e protecção antiruído específicos, com vista a melhorar a experiência do operador. A versão ROPS também pode ser especificada com FOPS (Fall On Protection System), para proporcionar aos utilizadores a máxima paz de espírito durante a realização de trabalhos com carregadores e em ambientes fechados, em que exista risco de queda de objectos.

O surpreendente design New Holland
O surpreendente design da gama T4 PowerStar faz recordar a premiada gama T7. Foram integrados aspectos distintivos de design New Holland no desenho global, incluindo faróis "cat-eye" (tipo olho de gato) e luzes de trabalho dianteiras e traseiras de formato oval, para assegurar uma visibilidade impressionante. A estas características foi associado o nariz inclinado típico da marca para permitir uma visibilidade frontal sem qualquer obstrução. A atenção ao pormenor está claramente patente no próprio logótipo do modelo, já que o emblema do PowerStar relembra o do multipremiado T7 Auto Command.
Published on: 22 MAR 2011
GalleryGalleryGallery