Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Demoverde convoca o sector de Espaços Verdes em Setembro


Foi recentemente apresentada oficialmente, na sede do Ministério de Meio Ambiente e Meio Rural e Marítimo de Espanha, MARM, a Demoverde, a I Demostração de Maquinaria para Espaços Verdes e Municípios. Este evento, que terá lugar entre 22 e 24 de Setembro na exploração Censyra, situada no  município madrileno de Colmenar Viejo, dará resposta às necessidades dos profissionais do sector, constituindo-se na montra e fórum sectorial que estes exigem.

O certame conta com a garantia organizativa da Ansemat, Associação Nacional de Maquinaria Agropecuária, Florestal e de Espaços Verdes, e da Feira de Saragoça, que uniram sinergias para criar um ponto de encontro interactivo e dinâmico. A Demoverde apresenta-se assim como uma exibição prática de maquinaria num espaço aberto ao ar livre de 33.000 metros quadrados. Neste evento, levar-se-ão a cabo todo o tipo de demonstrações, que permitirão conhecer os sistemas de funcionamento e as soluções técnicas que os equipamentos apresentam no ambiente real de trabalho. Assim, os profissionais do sector de espaços verdes e de municípios da Península Ibérica terão a oportunidade de comprovar o funcionamento das máquinas susceptíveis de os ajudar a melhorar a qualidade das suas tarefas. Além do espaço ao ar livre dedicado à exibição prática, a feira contará com um pavilhão coberto como complemento da exposição, na qual estarão presentes sectores como viveiros, sementes, componentes, rega ou serviços.
 
As máquinas protagonistas do evento cumprirão as premissas de segurança e respeito por normativas, qualidade, eficiência, assim como sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente. Este último aspecto é uma das marcas de identidade da Demoverde, que se apresenta como uma mostra dos avanços tecnológicos e das possibilidades que apresenta essa tecnologia para intervir na natureza, respeitando o ambiente e criando um mundo de acordo com as necessidades humanas.

Perfil de expositores
A importância dos espaços verdes nas paisagens naturais, urbanas, culturais e desportivas é significativa, por isso a Demoverde está vinculada a estes espaços para mostrar soluções criativas e conciliar construção com natureza. Da mesma forma, as administrações públicas poderão conhecer, mas também considerar, as melhores soluções que os seus concidadãos procuram. O certame está dirigido aos profissionais e o perfil dos seus expositores centra-se nos fabricantes de maquinaria e componentes para espaços verdes e municípios, distribuidores, empresas de serviços, empresas de mobiliário de parques e jardins, paisagistas, consultorias e empresas de engenharia, centros de investigação e ensino, instituições e associações profissionais.

Actividades paralelas
A Demoverde celebrará jornadas técnicas destinadas a informar sobre os processos mais adequados às necessidades actuais e os avanços tecnológicos. Assim a feira pretende servir para a transmissão de conhecimentos, o intercâmbio de experiências e a exibição dos melhoramentos tecnológicos do sector.

Resumindo, a Demoverde configura-se como uma "feira em movimento" e uma mostra desenhada à medida das necessidades de um sector que procurava um ponto de encontro, debate e reflexão que permitisse afrontar positivamente as novas perspectivas de futuro.

Publicado em: 20 ABR 2011
Gallery