Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Empilhador Retráctil série ESR 5000 da Crown conquista Good Design Award 2010


A qualidade da série ESR 5000 de empilhadores retrácteis deve-se ao seu design revolucionário que dá aos operadores uma vantagem nítida de desempenho, através de elevados avanços na ergonomia, na visibilidade, na flexibilidade de aplicação e na utilidade.


A série ESR 5000 da Crown, de Empilhadores Retrácteis, recebeu recentemente o prémio internacional Good Design Award na categoria “Transportation 2010”. Este prémio é um reconhecimento da ergonomia fantástica e da engenharia avançada que potenciam significativamente a funcionalidade, o desempenho e o conforto deste equipamento. Em Portugal a marca CROWN é representa em exclusividade pela Empigest, empresa que comercializa máquinas de movimentação de cargas.

O prémio é atribuído pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design e o European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies desde 1950 e reconhece produtos inovadores caraterizados por um design excepcional, que representa a combinação perfeita entre a forma e a funcionalidade.
É de salientar que a série de empilhadores retrácteis, ESR 5000 da Crown, já foi distinguida com o Gold Award e o IDEA Gold Award.

A qualidade da série ESR 5000 de empilhadores retrácteis deve-se ao seu design revolucionário que dá aos operadores uma vantagem nítida de desempenho, através de elevados avanços na ergonomia, na visibilidade, na flexibilidade de aplicação e na utilidade. Com este modelo, os operadores conseguem trabalhar mais rapidamente e mais confortavelmente sem comprometer a sua segurança.
A série ESR 5000 de empilhadores retrácteis foi desenvolvida na Europa e é produzida na fábrica da companhia em Roding na Baviera, Alemanha. Depois do sucesso junto de muitos dos principais clientes na Europa, a série ESR 5000 está a ter agora o reconhecimento no mercado norte-americano, como prova este último prémio de design.

Para transformar a série ESR 5000 num componente ainda mais produtivo no fluxo de trabalho, a Crown fez um upgrade, no ano passado, nos empilhadores retrácteis com características padrão exclusivas e opcionais. As três características chaves são: o sistema Optimised Cornering Speed (OCS), uma nova velocidade limite de 14 km/h e uma altura do elevador aumentada para 13 metros; Optimised Cornering Speed (OCS) garante que o ESR permaneça sempre dentro dos limites seguros enquanto se movimenta. O sistema monitoriza automaticamente o ângulo de direcção e a manipulação do empilhador quando sai ou entra de uma curva, ajustando a velocidade do veículo como necessário. Esta característica combinado com a nova velocidade superior de 14 km/h para todos os modelos na série, permite melhorar significativamente a manipulação dos itens. Os modelos que contêm o sistema opcional Super Duty Mast são mais adaptáveis e versáteis do que nunca, devido a uma melhoria da capacidade residual de 800 kg a uma altura de elevação de 13 metros.

Ergonomia eficiente optimiza condições de trabalho
Um design bem sucedido representa a combinação perfeita entre a forma e funcionalidade. O empilhador retráctil ESR 5000 é um excelente exemplo deste princípio básico, que é igualmente uma peça vital da filosofia corporativa da Crown.

Ao projectar o empilhador, os projectistas deram prioridade à ergonomia, à funcionalidade e à eficiência do operador. O design ergonómico ajuda a criar um ambiente de trabalho optimizado para o operador do empilhador. O mastro lateral e o protector aéreo patenteado, por exemplo, fornecem aos operadores um campo de visão desobstruído quando conduzem o ESR 5000. Também a existência de um degrau baixo mantém o operador seguro quando sobe ou desce do empilhador, enquanto a coluna de direcção infinitamente ajustável facilita encontrar uma posição de condução confortável.
Para aumentar o conforto do operador, os modelos S da série ESR 5000 são equipados com o sistema MoveSeat que gira 30°, e um encosto inclinável FlexBack com sustentação lombar ajustável. Estas características combatem a fadiga do condutor e os riscos potenciais para a saúde associados ao esforço excessivo. O design arrojado da série ESR 5000 da Crown tem sido acolhido de forma muito positiva pelos operadores e gerentes de frota de todo o mundo.
Published on: 16 MAI 2011
Gallery