Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova aplicação TimberCalc para máquinas florestais

Alta produtividade é a chave para ter rentabilidade no sector florestal
Uma versão básica do programa TimberCalc Machine Cost está já disponível online para os utilizadores de máquinas florestais John Deere. Esta aplicação online permite ao cliente fazer cálculos básicos dos custos da máquina alterando os valores iniciais mais essenciais no cálculo desse custo, comparando assim os efeitos que os valores alterados provocam no custo da máquina. O Timbercalc online também pode ser utilizado para calcular separadamente o custo de um harvester, forwarder ou de uma frota de máquinas.
Os valores ajustáveis no calculador online TimberCalc incluem o preço de compra da máquina, planeamento de horas em operação, valor de revenda/recuperação, juros de capital, consumo de combustível (l/hora), preço de combustível, salário do operador, horas anuais de operação, disponibilidade técnica, produtividade (m3/hora) e rendimento por m3.
O calculador TimberCalc mostra rendimentos ou prejuízos por m3 e rendimentos ou prejuízos anuais. Segundo o calculador online TimberCalc Machine Cost, o valor que mais afecta o rendimento anual é a produtividade da máquina florestal: Como exemplo, o aumento da produtividade do harvester num metro cúbico por hora (1 m3/hora), compensa um aumento do preço de combustível em cerca de 50%.
O novo calculador online TimberCalc Machine Cost está disponível no website da John Deere e TimberOffice através do endereço directo:
http://ebus.eame.deere.com/timbercalc/index.php
Publicado em: 17 MAI 2011
Gallery