Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Acordo estratégico John Deere – Kuhn, para enfardadeiras


A John Deere e a Kuhn assinam um acordo de cooperação estratégica para enfardadeiras gigantes
A Deere & Company e o grupo Kuhn anunciam o estabelecimento de uma cooperação estratégica. O acordo estabelece que a Kuhn fabrique as enfardadeiras gigantes da marca John Deere para os clientes da Europa, CEI (Comunidade de Estados Independentes), Norte de África, Próximo Oriente e Médio Oriente (Região 2). A John Deere irá adquirir a licença de propriedade intelectual da Kuhn, de forma que a primeira possa utilizar o design da enfardadeira gigante a nível mundial, adaptando-a às necessidades dos clientes noutros mercados.
"Este acordo permite-nos estender a carteira de produtos de fenação e forragem da John Deere, melhorando assim o nosso serviço, tanto aos clientes do mercado pecuário  e dos lacticínios, como ao sector dos prestadores de serviços", afirmou William F. Norton, vice-presidente da Secção de Equipamentos Agrícolas e Forrageiros, da Plataforma Global para Fenação e Forragem. "Após uma avaliação detalhada do mercado de enfardadeiras gigantes, pudemos determinar que o produto da Kuhn nos permitiria prestar um serviço mais eficaz e oportuno aos nossos clientes, graças a uma solução sólida e testada que incluirá a assistência pós-venda habitual da John Deere".
Como parte deste acordo, a Kuhn produzirá as enfardadeiras gigantes da marca John Deere dentro da Região 2 enquanto a John Deere irá fabricá-las fora dessa região. Posteriormente, ambas as companhias prosseguirão os seus melhoramentos em matéria de desenho e produto de maneira independente, com o objectivo de satisfazer as necessidades dos seus clientes nos diferentes mercados e continuar a competir mundialmente com as enfardadeiras gigantes das suas respectivas marcas.
"O nosso acordo com a John Deere é o resultado de uma relação mútua de muitos anos em sectores escolhidos dentro do negócio da fenação e da forragem", declarou Michel Siebert, Presidente e CEO do grupo Kuhn. "A Kuhn desenha e fabrica enfardadeiras gigantes de alta qualidade, que actualmente são vendidas principalmente na Europa. Este novo acordo irá permitir à Kuhn aumentar a sua capacidade e eficácia de fabrico, e continuar a desenvolver soluções fiáveis no enfardamento que satisfaçam as necessidades dos clientes Kuhn em todo o mundo".
A disponibilidade dos produtos que se desenvolvem a partir desta cooperação estratégica será anunciada mais tarde, durante este verão. As condições financeiras deste acordo não foram reveladas.
Publicado em: 20 MAI 2011
Gallery