Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Mercado de Máquinas Industriais continua em queda


No período de Janeiro a Abril de 2011 foram vendidas 329 máquinas de movimentação de terras e 398 máquinas de movimentação de cargas (empilhadores) o que representa, relativamente ao período homólogo do ano anterior, uma variação do mercado de menos 24,5 por cento e de mais 6,4 por cento, respectivamente.
Relativamente ao segmento de mercado das máquinas pesadas de movimentação de terras, as vendas acumuladas neste período cifraram-se em 231 unidades o que representa um decréscimo de 22 por cento, relativamente ao período homólogo do ano anterior, o qual foi essencialmente determinado pelo acentuado decréscimo das vendas de conjuntos industriais.
Relativamente ao equipamento mini, as vendas baixaram 30 por cento devido ao decréscimo das vendas, quer, de mini pás (-37,7%), quer, de mini escavadoras (-24,1%). Em termos da evolução mensal homóloga das vendas de máquinas de movimentação de terras e de cargas ao longo destes primeiros quatro meses do ano 2011, o segmento da movimentação de cargas iniciou o ano em queda mas, a partir de Março entrou em recuperação a que manteve em Abril (+20,7%). O segmento da movimentação de terras (máquinas ligeiras) iniciou o ano com um crescimento mas a partir de Fevereiro tem registado quedas acentuadas (no último mês voltou a baixar menos 59,5%). O segmento da movimentação de terras (máquinas pesadas) desde o início do ano que tem vindo a registar crescentes variações negativas no entanto, em Abril, teve um pequeno acréscimo de 2,9 por cento.
Relativamente às vendas de máquinas de compactação e pavimentação nestes quatro primeiros meses do ano, tiveram um decréscimo de 10,4 por cento, face ao mesmo período do ano anterior, o qual foi determinado pela quebra do mercado da compactação pesada (-71,4%) e das pavimentadoras (-22,2%), visto que o mercado da compactação ligeira cresceu 9,7%.

Veja aqui os gráficos
Publicado em: 29 MAI 2011
Gallery