Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Reconhecimento a João Pinheiro da Silva


Conhecido como o Sr. John Deere português, desfruta do seu último grande desafio profissional.
O evento “Setting Directions” da John Deere, o maior lançamento de produto realizado até à data pela empresa, que teve lugar em Lisboa e na Companhia das Lezírias atraiu quase 5.000 representantes da John Deere; além de clientes VIP e numerosos jornalistas da imprensa especializada. Os assistentes procediam de até 57 países de toda a região 2 (Europa, CIS, Norte de África, Próximo Oriente e Médio Oriente).
Como pedra angular da equipa de organização e exercendo de “embaixador da John Deere em Portugal” João Pinheiro da Silva, director comercial de John Deere em Portugal, foi determinante para que este evento internacional de cinco semanas de duração “começasse a rodar”.
“Como Lisboeta enche-me de orgulho que a John Deere tenha escolhido a capital de Portugal como localização para um evento desta magnitude. Além de que o lema “Setting Directions” (Estabelecendo o rumo) encaixa perfeitamente com a cidade, pois marinheiros de renome como Vasco da Gama tiveram um papel crucial no descobrimento de novos horizontes e no estabelecimento de novos padrões de navegação. Para mim, pessoalmente, foi um maravilhoso ponto final à minha carreira profissional que esteve ligada à John Deere quase 27 anos”.
Nascido em Lisboa em 1948, Pinheiro da Silva estudou Engenharia Agronómica na Universidade Técnica de Lisboa e começou a sua carreira como chefe territorial de uma marca concorrente da John Deere até que, em 1985, a John Deere contactou com ele. Após quase uma década a exercer como director de marketing e vendas na rede de concessionários John Deere, João Pinheiro da Silva foi promovido a Director Comercial de Portugal em 1994.
“Com a sua excelente formação técnica em agronomia e a sua dilatada experiência no sector, João Pinheiro da Silva contribuiu em grande medida para o êxito da John Deere em Portugal”, afirma Germán Martínez, gerente de vendas da John Deere em toda a região mediterrânica (Espanha, Portugal, Itália e Turquia).

Published on: 04 JUL 2011
Gallery