Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova geração de enfardadeiras de fardos redondos John Deere Série 900


A nova geração de enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável da fábrica Arc-Les Gray da John Deere foi desenhada para satisfazer as necessidades dos prestadores de serviços agrícolas e das explorações de grande tamanho.

Tanto o modelo 960 como o 990, com diâmetros de enfardamento entre 80-160 cm e 80-185 cm respectivamente, representam um novo nível tecnológico e melhoram significativamente a produtividade e a capacidade de enfardamento, assim como o conforto na manipulação do fardo e a densidade do mesmo.
 
Além disso, desenhadas sob os princípios de fiabilidade e durabilidade, incorporam o exclusivo sistema fullframe, este sistema liberta a câmara de enfardamento de toda a tensão externa. Uma característica chave deste novo grupo de enfardadeiras de fardos redondos é o sistema de Descarga Rápida, que permite ao utilizador libertar o fardo em menos de cinco segundos. Para isto utiliza um design único de cortina na parte traseira da enfardadeira de fardos redondos, que substitui a tradicional comporta e acelera significativamente o processo de expulsão do fardo. O novo sistema Descarga Rápida permite poupar até uma hora de trabalho no campo por dia.

Para melhorar o fluxo de material e conseguir uma maior durabilidade, o sistema de recolha de material inclui um sistema de cinco filas de dentes, em vez das quatro dos modelos tradicionais; e o rotor de alta capacidade, disponível com 13 ou 25 facas, encontra-se completamente alinhado com os picadores covergentes.

A série 900 de enfardadeiras de fardos redondos encontra-se equipada com o novo sistema de descarga piso rebatível, que actua sobre toda a largura do rotor e permite resolver facilmente os entupimentos. O inovador conceito MaxD para a câmara de enfardamento proporciona a máxima densidade do fardo, isto significa menos fardos para envolver, carregar e transportar por hectare. Este desenho inclui um braço de compensação da densidade que transmite uma tensão óptima a dois amplos parafusos senfim. Também dois painéis laterais flexíveis asseguram que a enfardadeira de fardos redondos atinge a sua máxima capacidade sem nenhum risco de entupimentos na câmara de enfardamento. Três poderosos rolos no interior da câmara simplificam o início de cada novo fardo, especialmente em condições de elevada humidade.

Para permitir uma correcta embalagem do fardo, a nova série 900 da enfardadeira de fardos redondos tem o sistema de aplicação de rede na parte frontal da máquina. A partir daí vai directamente à câmara de enfardamento, evitando assim possíveis obstruções independentemente do tipo (“CoverEdge” ou “Edge to Edge”) e do comprimento de rede que se esteja a utilizar.

Para um maior aumento de eficiência de manipulação nas longas jornadas de trabalho, a série 900 de enfardadeiras de fardos redondos possui a certificação ISOBUS e pode ser equipada com o monitor GreenStar 1800. Neste mostram-se as principais configurações da máquina e as suas funções; assim como a densidade do fardo, o tamanho, a pressão na base, o diâmetro, a selecção de facas e os comandos do sistema de desentupimento piso rebatível.


Para aumentar o conforto do operador e a produtividade, a nova série 900 de enfardadeiras de fardos redondos poderá ser equipada com o sistema de automatização tractor-enfardadeira de fardos redondos (TIA)* em 2012. Quando se utilize com um tractor com certificação ISOBUS, transmissão infinitamente variável e VMD electrónicas, o sistema de automatização destas enfardadeiras de fardos redondos reduzirá significativamente a carga de trabalho, pois em vez de necessitar que o motorista pare cada vez para abrir e fechar a parte traseira da enfardadeira de fardos redondos, o sistema TIA faz a gestão de tudo utilizando uns simples controladores.

* O sistema de John Deere automatização Tractor-Enfardadeira de fardos redondos (TIA) disponível nas enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável da série 900 de Arc-Les-Gray foi galardoado com a Medalha del Ouro no SIMA pelo seu desenho inovador.
Published on: 15 JUL 2011
GalleryGalleryGallery