Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Massey Ferguson com novo tractor hidrostático 1532 H


Novo tractor hidrostático de 32cv amplia a gama da Série 1500 da Massey Ferguson

A Massey Ferguson reforçou a sua posição no sector de tractores compactos abaixo dos 50cv, com a introdução do MF 1532 H, um modelo completamente novo de transmissão hidrostática alimentado por um motor de 32cv com três cilindros a Diesel, refrigerado a água.

O novo MF 1532 H representa um acréscimo importante à bem sucedida Série 1500 da Massey Ferguson, complementando o modelo existente MF 1532 MA para dar aos clientes agrícolas, hortícolas e paisagistas a opção de escolha entre modelos hidrostáticos ou de transmissão mecânica numa gama de potência muito importante dentro do mercado abaixo dos 50cv.

Combinando dimensões compactas, uma relação peso-potência elevada e excelente manobrabilidade, o MF 1532 H sente-se igualmente "em casa" a trabalhar em espaços confinados em torno de edifícios, pátios e árvores – como no caso de espaços verdes – onde o mínimo de marcas e baixa compactação são requisitos essenciais. Uma estrutura ROPS dobrável garante que o tractor é capaz de aceder a edifícios baixos e trabalhar confortavelmente debaixo de árvores.

Equipado com tracção às quatro rodas seleccionável de série, o novo MF 1532 H substitui o MF 1531 H Series dentro da Série 1500 da Massey Ferguson, oferecendo aos clientes um tractor com maiores especificações que incorpora uma série de importantes características novas e actualizadas.

Estas incluem um sistema hidráulico melhorado com um caudal máximo de 45,7 litros/min. (MF 1531 H: 39,4 litros/min.), um eixo dianteiro reforçado, um depósito de combustível de 35 litros de capacidade (MF 1531 H: 30 litros), uma área maior da plataforma do operador e uma nova transmissão hidrostática reforçada.

O fornecimento de potência do tractor suave e económico, o caudal hidráulico melhorado e a transmissão hidrostática de três gamas com auto-aceleração e controlo de velocidade de cruzeiro foram concebidos para proporcionar aos proprietários a eficiência, produtividade e versatilidade necessária para atender às exigências da agricultura, horticultura e paisagismo.


Motor Diesel económico de 32cv com depósito de combustível com 35 litros de capacidade Nova transmissão hidrostática reforçada de três gamas Bomba hidráulica melhorada para produzir até 45,7 litros/min. Eixo dianteiro impulsionado com maior capacidade de carga Nova e maior plataforma do operador "piso flutuante" TDF traseira independente de 540/1000 rpm TDF ventral de 2000 rpm Tracção às quatro rodas seleccionável
Transmissão suave e forte
O MF 1532 H de 32cv é equipado com uma transmissão hidrostática completamente nova reforçada de três gamas (HST) alojada dentro de um cárter compacto de três secções. A transmissão proporciona velocidades infinitamente variáveis até um máximo de 32km/h e é controlada por dois pedais que exigem um esforço de pé bastante reduzido ao mesmo tempo que proporcionam mais espaço no piso da plataforma operacional.


O rendimento melhorado da bomba hidrostática gera uma rápida e poderosa resposta da transmissão, ideal para operações em campo, relva ou hortas que exigem mudanças constantes de velocidade ou de direcção. Um novo sistema de controlo de velocidade de cruzeiro operado por travão de tambor permite que a velocidade de avanço seja "bloqueada" através de um pedal, aumentando o conforto e o controlo para permitir que o operador se concentre melhor na qualidade do trabalho e na direcção.

Duas bombas hidráulicas separadas, uma para a direcção assistida, outra para os principais serviços do tractor, fornecem um caudal total de 45,7 litros/min. Ter dois circuitos independentes significa que há sempre um amplo caudal disponível para implementos e acessórios, sem afectar a direcção. Duas válvulas auxiliares traseiras estão instaladas de série.

Elevador traseiro e TDF de elevadas especificações
O MF 1532 H está equipado com engate de três pontos traseiro de Categoria I proporcionando uma capacidade máxima de elevação de 1.100 kg, capaz de lidar com uma ampla gama de implementos e acessórios para tractores. Também de série são as TDF traseira (540/1.000 rpm) e ventral (2.000 rpm) com accionamento electro-hidráulico independente, com a instalação de arranque suave.

Convenientemente localizado no painel de instrumentos, o interruptor de accionamento da TDF tem duas posições: 'Off' fornece um accionamento normal da TDF enquanto "On" proporciona um arranque 'suave', produzindo um accionamento progressivo da unidade TDF, recomendado para implementos de elevada inércia ou quando opera em situações difíceis ou de carga pesada.

Chassis reforçado com um eixo frontal actualizado
Um chassis novo e mais forte e um eixo frontal de maior capacidade foram usados no novo MF 1532 H, tendo ambos sido propositadamente projectados para combinar um maior desempenho do tractor com capacidades de trabalho melhoradas. O eixo frontal tem uma capacidade máxima de carga de 1.200 kg tornando-se idealmente adequado para o trabalho com carregador frontal - um trabalho que é realçado pelas alterações na velocidade e na direcção oferecidas pela transmissão hidrostática operada por pedal.

Conforto do operador e controlos líderes na sua classe
A nova e maior plataforma de "piso flutuante" do tractor é instalada em pontos de montagem amortecidos que, quando combinada com um tapete novo deluxe, proporciona uma redução significativa dos níveis de ruído e vibrações, aumentando consideravelmente o conforto do operador.

A espaçosa plataforma do operador está equipada com um painel de instrumentos de novo design com mostradores analógicos para a velocidade do motor, nível de combustível e temperatura, acompanhados por uma linha de luzes de advertência em cima. As alavancas de operação estão ergonomicamente dispostas em redor do painel de instrumentos e de cada lado da posição de condução para máxima facilidade de operação. Para melhorar o acesso para assistência técnica e manutenção diária, as dobradiças do capô na parte traseira, elevam-se para uma posição completamente afastada do motor.
Publicado em: 17 JUL 2011
GalleryGalleryGalleryGallery