Login
Register
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas características nos tractores John Deere Série 8R


Novas características de tracção, elevador frontal e TDF frontal nos tractores da Série 8R
Os novos tractores John Deere da Série 8R com potências compreendidas entre 260 e 360 CV, desenhados para se adequarem à normativa de emissões Fase IIIB adicionam novas características a esta gama.
Disponíveis desde a Primavera de 2011, os modelos 8260R, 8285R, 8310R, 8335R e 8360R incorporam o novo motor PowerTech PSX de 9 litros e seis cilindros de alta eficiência no uso de combustível, que proporciona maior potência e binário, utilizando tecnologia testada em campo para se ajustar à nova normativa sobre emissões. As restantes características são iguais aos tractores prévios da série 8R.
Os novos modelos estão disponíveis com o sistema de Telemetria JDLink Ultimate e Service ADVISOR de monitorização e sistema de diagnóstico remoto, além de uma versão melhorada do monitor GreenStar 3 CommandCenter. Também está disponível, de forma opcional, um novo Active Command Steering (ACS) que ganhou a medalha de ouro na Agritechnica 2009.

Os novos modelos da série 8R da John Deere oferecem um aumento de potência de 15 CV relativamente a modelos anteriores, com a possibilidade de adicionar mais 35 CV em aplicações da TDF e em transporte graças ao sistema de gestão inteligente de potência. Mantem-se a transmissão PowerShift automática 16/5 ou a transmissão infinitamente variável AutoPowr para todos os novos modelos excepto para o modelo maior; o 8360R, o qual apenas está disponível com AutoPowr. Com o sistema AutoPowr de 50km/h inclui-se a suspensão do eixo dianteiro; que no caso das transmissões AutoPowr de 40 km/h e PowerShift é oferecido como opcional.
O novo motor dispõe dos sistemas de recirculação dos gases de escape (EGR) e geometria variável do turbo (VGT); e além disso inclui um sistema de filtragem do Diesel que inclui um catalizador de oxidação (DOC) e um filtro de partículas (DPF), sistemas muito disseminados nas indústrias da construção e automoção. Isto faz que o motor se depure automaticamente durante o seu funcionamento normal.

Melhoramentos da Série 8R para 2012
No evento “Setting Directions” celebrado em Lisboa a John Deere anunciou os melhoramentos previstos para os tractores da Série 8R no ano 2012, que aumentarão a sua versatilidade e ajudarão na satisfação dos clientes com necessidades especiais. Os seguintes melhoramentos estarão disponíveis em Novembro de 2011:
- Os três modelos maiores da Série 8R Fase IIIB, ou seja, o 8310RT, o 8335RT e o 8360RT; estarão disponíveis com rastos. Estes modelos oferecerão um incremento de tracção, flutuação e capacidade de puxo para aplicações específicas. Além disso disporão do reconhecido sistema de suspensão AirCushion.
- Um novo elevador frontal com uma capacidade máxima de elevação de 5,2 toneladas, proporcionando força suficiente para engatar alfaias frontais suspensas tais como gadanheiras ou semeadores. Este elevador frontal é totalmente compatível com o sistema de controlo de equipamentos, que permite ao operador automatizar múltiplas tarefas simultâneas aumentando assim a sua comodidade.
- A nova TDF frontal desenvolve até 175 CV e está equipada com um inversor que lhe permite girar no sentido horário e anti-horário. Isto proporciona a flexibilidade ao operador de dispor tanto de alfaias antigas como os últimos modelos disponíveis. Contar-se-á com os seguintes tipos de TDF frontal para os novos tractores da Série 8R:

- TDF frontal independente com 6 estrias a 1000rpm
- TDF frontal independente com 21 estrias a 1000rpm
- TDF frontal independente com 20 estrias a 1000rpm
- O elevador frontal e a TDF frontal estão integrados no tractor, dotando o conjunto de maior compactação.
- Além dos melhoramentos do ponto de elevador frontal, os novos tractores da série 8R vêm equipados com seis VMD no elevador traseiro, proporcionando ainda maior versatilidade para as aplicações mais procuradas e para as distintas necessidades de cada cliente.


Published on: 28 JUL 2011
GalleryGalleryGalleryGallery