Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Novas versões dos clássicos – Novacat e Eurocat da Pöttinger


A Pöttinger reformulou completamente a sua gama classic de gadanheiras frontais e lançou quatro novos modelos: as novas gadanheiras de discos classic Novacat 261 e 301 e as gadanheiras de tambores classic EUROCAT 271 e 311.

As novas classics
Esta é a primeira vez que a gama de gadanheiras de discos apresenta a Novacat 261 com uma largura de trabalho de 2,62 m. Com uma largura de trabalho de 3,04 m, a Novacat 301 classic é a best-seller entre as gadanheiras de discos frontais. As novas "classics" são equipadas com a comprovada barra de corte de discos Novacat. Além disso, o sistema de facas de substituição rápida é implementado como padrão para tornar estas gadanheiras de disco ainda mais fáceis de assistir.
As gadanheiras do tipo tambor são bem conhecidas devido ao seu corte livre de entupimentos e limpo: a tecnologia das gadanheiras de tambor da Pöttinger especializou-se num suave fluxo de colheita e numa excelente altura ao solo. As clássicas gadanheiras de tambor frontais Eurocat estão disponíveis em duas larguras de trabalho diferentes: a Eurocat 271 classic com uma largura de trabalho de 2,7 m e a Eurocat 311 com uma largura de trabalho de 3,05 m. Ambas estão também disponíveis com ajustamento central de altura de corte infinitamente variável.

Compactas e leves
Baixo peso e design compacto são pontos fundamentais na filosofia para as novas gadanheiras frontais classic. Cabeçotes curtos e a implementação de componentes leves são características importantes.
O cabeçote e as molas de alívio de peso foram optimizados e estão agora ainda mais fáceis de operar. Duas novas molas sobredimensionadas garantem que a gadanheira é contrabalançada por igual com plena liberdade de movimento. As juntas esféricas nos engates dão à barra de corte uma liberdade multidimensional de movimento muito suave. A unidade de corte é guiada com precisão sobre as irregularidades do terreno. Como resultado, um acompanhamento perfeito do terreno - uma das especialidades Pöttinger - é aqui também uma característica chave. Molas estabilizadoras estão integradas no cabeçote para manter a gadanheira centrada quando levantada durante o transporte.

Funcionalidade e design
Além do novo visual, o desenvolvimento de produto está focado no objectivo de tornar as coisas mais fáceis. Os intervalos de manutenção nos eixos TDF foram aumentados, a acessibilidade foi melhorada e uma vareta de nível de óleo foi montada às transmissões para facilitar as verificações de nível do óleo. Os discos de cordão podem agora ser ajustados mais facilmente como um grupo. Discos de cordão adicionais estão disponíveis para uso com reboques autocarregadores forrageiros. Se necessário, as gadanheiras também podem ser fornecidas com resguardo lateral retráctil accionado hidraulicamente.
Com as novas gadanheiras frontais clássicas da Pöttinger demonstrou-se mais uma vez que a funcionalidade e o design trabalham perfeitamente em conjunto - mesmo na tecnologia agrícola.
Publicado em: 02 AGO 2011
GalleryGallery