Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Nova motosserra Stihl MS 201 T


Leve e potente para o cuidado profissional de árvores
Condições extremas, elevadas altitudes, trabalho exigente - no cuidado da árvore cada grama de peso e excelência conta. Portanto, a STIHL desenvolve, a nova motosserra MS 201 T, precisamente alinhada com este uso: Com apenas 3,7 kg, é uma serra profissional ligeira, mas igualmente com um elevado desempenho e precisão de corte devido à corrente, especialmente desenvolvida. Inovações práticas, como a protecção da corrente contra perda facilitam o trabalho na árvore. A STIHL MS 201 T é, portanto, a ferramenta ideal para a manutenção de árvores e para empresas de paisagismo, municípios e trabalhos em estradas - especialmente na poda de copas, ao cortar ramos longos ou inclinados.

A nova STIHL MS 201 T responde a quaisquer necessidades, com resultados notáveis: O poderoso motor 2-MIX (1,8 kW) cuida da árvore o que o torna um poço de energia, amigo do ambiente e económico. O motor 2-MIX combinado com um cilindro de tecnologia de quatro canais com limpeza estratificada. O resultado: Até 20 por cento de poupança de combustível e emissões de escape 70 por cento menores em relação ao convencional motor STIHL de dois tempos. Deste modo a STIHL MS 201 T está de acordo com as normas de emissões da UE II de 2014 para motosserras de manutenção de árvores.

Confortável desde o início
Graças à micro-ignição pode ser arrancada sem os inconvenientes puxões. O módulo de ignição digital também garante um desempenho óptimo e estável, alto binário e aceleração excelente. Na alavanca única com choke integrado todas as funções importantes do motor como o arranque, a paragem e a operação podem ser controladas confortavelmente com uma mão.

Fabricados a partir de materiais leves de alta qualidade, a MS 201 T caracteriza-se principalmente pelo seu peso extremamente baixo de apenas 3,7 kg (unidade de motor). A carcaça do motor é de fundição injectada de magnésio, o silenciador é de aço inoxidável. Para o trabalho sem esforço, o sistema anti-vibração profissional proporciona uma zona tampão entre o bloco do motor feito de molas especiais e pegas. Isto reduz a produção de vibrações no motor e na corrente sendo o nível de vibração da máquina de apenas 3,5 m / s ². Ao mesmo tempo que dá à STIHL MS 201 T qualidades de liderança muito boas, criando a necessidade para precisão de corte garantida pela corrente, de baixa vibração e recuo 3 / 8" Picco Super 3 (PS3). A corrente de baixo perfil com dentes de cinzel completa STIHL especialmente concebida para os utilizadores profissionais no cuidado de árvores - oferece um desempenho de corte extremamente poderoso.

Características inovadoras simplificam o trabalho na árvore

A inovação na MS 201 STIHL T está em detalhes que se pagam a eles próprios quando se trabalha em condições extremas: Para os requisitos dos arboricultores desenvolveu-se o novo protector de corrente imperdível STIHL. Para evitar lesões pessoais e danos materiais - por exemplo, numa corda de escalada – cobre de forma diferente de um protector de corrente convencional não apenas a guia e a corrente, mas também o ataque da garra. Ele está envolvido no pinhão e é assim fixado contra a perda. Durante a operação de corte, o protector de corrente no arnês será engatado. Além disso, a porca imperdível da tampa do carreto, permite a mudança de equipamento de corte, sem ser perdida sendo assim um óptimo recurso útil para trabalhar na árvore. O olhal para a fixação do cabo de elevação que vira para baixo, aloja-se na carcaça, de modo que não interfira com o trabalho. Para ajustar a corrente, a MS 201 T tem um tensor de corrente lateral bem acessível. O design da máquina compacta com superfícies lisas e contornos arredondados reduz o desgaste na roupa ou os aprisionamentos nos ramos.

De fácil manutenção e muito económica
O novo sistema de filtro de ar em comparação com o modelo anterior tem uma vida útil do filtro duas vezes mais longa, o que significa maiores intervalos de manutenção e, portanto, menores despesas de serviço. A manutenção bem planeada do cuidado da árvore também pode ser vista no dia-a-dia nos movimentos repetitivos: as aberturas do depósito de combustível para atestar. A tecnologia patenteada STIHL nos fechos especiais dos tampões os quais podem ser abertos e fechados sem ferramentas. Através do depósito transparente, o nível de enchimento pode ser sempre controlado a partir do exterior. Altamente eficiente é o trabalho do sistema de lubrificação da corrente STIHL Ematic com regulação da quantidade de óleo. Ele dispensa o fluxo exacto de óleo de corrente, assim o consumo pode ser reduzido até 50 por cento dependendo do tipo de madeira e dos equipamentos de corte.

A STIHL MS 201 T já está disponível nas lojas.

Dados técnicos: Motosserra STIHL MS 201 T

Cilindrada (cc): 35,2
Potência (kW / cv):
1,8 / 2,4
Peso (kg):
3,7 *
Relação peso / potência (Kg / kW):
2,1
Nível de pressão sonora ** (DB (A)):
98
Nível de potência sonora ** (DB (A)):
114
*** Vibração esquerda / direita (m / s ²):
3,5 / 3,1
Divisão Oilomatic
Tipo de motosserra:
3 / 8 "P PS3
Guias Rollomatic (comprimento médio Cm):
30 - 35
Volume depósito de combustível / Depósito de óleo lub. (cc):
310/220


* Sem combustível, sem barra e corrente;
** Factor K de acordo com a directiva 2006/42/CE = 2,5 dB (A);
*** Factor K de acordo com a RL 2006/42/EG = 2 m / s ²
Publicado em: 04 AGO 2011
GalleryGallery